Buscar

11 PLANO DE AULA RESPOSTA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PORT. INST. 01
PALADINO CC10214
PLANO DE AULA 11
OBJETIVAS:
QUESTÃO 01:
(B) 5,3,1,4,2
QUESTÃO 02:
(C) 
DISCURSIVAS:
TEXTO 1
QUESTÃO 01:
Gênero expositivo
Texto de divulgação cientifica 
QUESTÃO 02:
A amizade
Cada vez mais nos dias de hoje é difícil manter amizades puras e verdadeiras. Demoramos anos a conhecer realmente a maneira de ser das pessoas, amizade deveria ser sinônima de companheirismo e fidelidade e hoje são poucos aqueles que se podem orgulhar de dizer que têm a vida rodeada de amigos e pessoas que lhes querem bem. A amizade não tem valor para sobrevivência, mas ela é, antes de tudo, uma das coisas pelas quais vale a pena sobreviver. ( Walter Winchell (1897-1972)), Jornalista.
Os amigos se sentem atraídos pelos outros pela forma que eles são e não pelo que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo crêem e tudo perdoam pelo simples fato de existir entre eles o verdadeiro amor, também conhecido como amor de amigos.  Faz parte da amizade não exacerbar os defeitos do outro e dividir os bons e maus momentos.
Amizade tem uma importância fundamental para nosso bem-estar mental e físico, pois sem ela o ser humano não consegue viver sozinho. Uma de suas importâncias é de evitar depressão e substituir laços ausentes da família. Ela também é um relacionamento vital, que aprendemos muitas coisas como: crescer, saber falar e ouvir, lições que tiraremos para toda a nossa vida, que acrescentara para o nosso desenvolvimento pessoal.
Para conservarmos um amigo, antes de tudo, não podemos ser egoístas, não sufocando, não cobrando aquilo que ele não pode nos dar, pois cada um precisa se sentir livre para compartilhar conosco seu carinho, sua amizade. Ela resume-se em lealdade, confiança e amor, seja fraterno ou mais profundo.

Outros materiais