Buscar

PRATICA SIMULADA 1 CASO 6 CORRIGIDO

Prévia do material em texto

PRATICA SIMULADA I - WALCYR ALVES - 201505099447 – PETIÇÃO 06
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DA COMARCA DE DOURADOS-MS 
BERNARDO, brasileiro, portador da carteira de identidade ..., inscrito no CPF sob o nº ..., residente e domiciliado na Rua Bauru, 371, Dourados/MS, representado por seu advogado, com endereço profissional ..., e-mail ..., para fins do artigo 77, I do CPC, vem propor:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO 
Pelo rito comum, em face de SAMUEL, brasileiro, residente e domiciliado na Rua dos Diamantes, n° 123, Campo Grande/MS, portador do RG..., inscrito no CPF..., pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos.
DOS FATOS
O presente caso concreto versa sobre o estabelecimento do contrato de comodato escrito pelo Sr. Bernardo, ora Autor, em favor do Sr. Samuel, pertencente ao polo passivo desta ação, sendo o objeto da avença o cavalo de espécie manga-larga, o qual tinha por nome “Tufão”, avaliado em R$ 10.000,00 (dez mil reais). O bem deveria ser restituído, conforme contrato, no dia 02 do mês de outubro de 2016. No entanto, até o mês de janeiro de 2017 não houvera a devolução por Samuel, ressaltando que fora constatado a desídia do mesmo para restituir o equino. A mora perdurou até a chegada de um forte temporal no local onde permanecia o animal, causando sua morte em decorrência da altura atingida pela água, bem como à sua força. Assim, se finda o relato dos fatos, passa-se agora à exposição dos fundamentos do direito material.
DOS FUNDAMENTOS
Nos termos dos artigos 394, 395, 397 e 399 do aludido regramento, aquele que estiver e m atraso com a obrigação em que se estabeleceu, responde pelos prejuízos a que sua mora der causa, acrescidos de juros, correção monetários e honorários advocatícios. Dito isso, sem sombra para dúvidas, vê-se inequívoca a culpa do Réu no fato ocorrido. Se estivesse cumprida em tempo a devolução do animal, o evento fatal não se efetivaria. Tanto é que a chuva torrencial que se deu no lugar em que estava o cavalo, não ocorrera onde o Autor residia, afastando, assim, qualquer isenção na de culpabilidade, ou que o dano sobreviveria ainda que se fosse efetuada a devolução em tempo hábil.
DO PEDIDO
A citação do réu;
A reparação do dano sofrido;
DAS PROVAS
Indica com provas as de cárter documental, testemunhal e depoimento pessoal, na amplitude do artigo 369 de CPC.
DO VALOR DA CAUSA
Dá-se a causa o valor de r$ 10,000,00 (dez mil reais).
Local e data
Advogado
OAB

Continue navegando