Buscar

RESUMO A MORTE INVENTADA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Direito Civil V – Profa. Samira
Aluno: Adiel Benicio Sales - Mat.: 201403195587
RESUMO: Documentário A Morte Inventada.
O documentário mostra pais que são impedidos de ver os filhos após a separação. A situação é bem comum em disputas pela guarda dos filhos, a Alienação Parental é tema principal. Alienação parental, termo pouco conhecido tanto no meio familiar quanto nomeio jurídico. Ocorrendo quando os pais se separam e um deles, geralmente o que detém a guarda, aliena o outro não detentor da guarda, ao ponto dos filhos perderem a identificação com o genitor não guardião. O filme trata de questões reais, com discussão sobre comportamentos da Alienação Parental proporcionando condições para intervir de alguma forma como profissionais da área ou até mesmo um parente, um amigo ou aqueles que entendem que uma criança/adolescente são seres em plena formação.
Diversos depoimentos são exibidos no documentário, em determinado momento o que chama a atenção é uma menina que conta como ficou onze anos sem ver o pai, diz ela: “Eu tinha de ter certa cumplicidade com a minha mãe e, se eu achasse legal sair com meu pai, era como se fosse uma traição”. O objetivo de o documentário promover uma discussão mais ampla sobre o tema. Revelando o drama de pais e filhos que tiveram seus elos rompidos por uma separação conjugal mal resolvida. 
Os pais testemunham seus sentimentos diante da distancia, de anos de afastamento de seus filhos. Os que sofreram na infância esse tipo de abuso, revelam como a alienação parental interferiu em suas formações, em seus relacionamentos sociais, acima de tudo na relação com o genitor alienado. O filme apresenta também profissionais de direito, psicologia e serviço social que discorrem sobre as causas e soluções para a questão.

Continue navegando