Buscar

Avaliação parcial cadeia de suprimentos

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	
	
	
	
		
		     » de 50 min.
		
	 
	Lupa
	 
	Aluno: 
	Matrícula: 
	Disciplina: GST0189 - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS  
	Período Acad.: 2017.3 EAD (G) / SM
	
	
		1.
		Dados informam que a empresa ProntoLog foi multada e seu Gestor demitido sem justa causa, haja visto que não assegurou o fornecimento de peça importante para o sistema WMS, do armazém logístico. A partir da informação acima, analise as alternativas abaixo e Marque a resposta correta em relação as atividades de um Gestor em SCM.
		Quest.: 1
	
	
	
	
	Esta situação poderia ser evitada se o Gestor realiza-se visitas técnicas para verificar realidades dos fornecedores e assistência técnica disponível.
	
	
	Não cabe a Gestão a administração dos trâmites das mercadorias, assim é compromisso único se preocupar com as informações dos produtos pedidos por compras.
	
	
	O Gestor em SCM precisa ter a visão para frente afim de atender seus clientes, tendo por preocupações negociações com distribuidores e varejistas, relevando a visão para trás, ou seja relações com fornecedores.
	
	
	Podemos imaginar que este Gestor estava em concordância com as políticas da empresa, assim manteve sua decisão de adquirir produtos por menor preço , independente da qualidade; ao passo que a empresa prima por qualidade e maior vida útil dos equipamentos em funcionamento
	
	
	O Gestor comprometeu-se com prazos que não foram cumpridos , não tem culpa na situação pois sua função é apenas adquirir suprimentos e verificar fornecedores
	
	
		2.
		Quando a elaboração do planejamento logístico passou a envolver, também, a participação de agentes externos como os fornecedores e os clientes, surgiu uma nova fase, considerada como a era da: 
		Quest.: 2
	
	
	
	
	Integração interna. 
	
	
	Logística integrada. 
	
	
	Atuação segmentada. 
	
	
	Integração flexível. 
	
	
	Integração estratégica. 
	
	
		3.
		Podemos notar que alguns processos são comuns a todos os elos da Cadeia de Suprimentos e são esses processos, portanto que trazem mais impactos em custos para a Cadeia. Dessa forma, podemos afirmar sobre o processo de transporte que: 
		Quest.: 3
	
	
	
	
	Atualmente as empresas buscam tê-los em níveis máximos possíveis, já que tê-los completo é muito difícil para a grande maioria das empresas.
	
	
	Atualmente as empresas buscam tê-los em níveis mínimos possíveis, já que tê-los zero é muito difícil para a grande maioria das empresas.
	
	
	Quando nos referimos a ele estamos nos reportando aos espaços físicos, onde são guardadas, as mercadorias.
	
	
	É a função da Logística que posiciona geograficamente os produtos é também responsável por uma parcela substancial dos custos na Cadeia de Suprimentos. 
	
	
	É a função da Logística que posiciona geograficamente os produtos é também responsável por uma parcela mínima dos custos na Cadeia de Suprimentos.
	
	
		4.
		O pleno desempenho logístico é alcançado através da coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível elevado de atendimento aos clientes. Considere as afirmações abaixo. Escolha aquelas que estão relacionadas com a atividade logística denominada ESTOQUES.
		Quest.: 4
	
	
	
	
	As exigências de uma distribuição bem sucedida só serão plenamente satisfeitas através da cooperação no âmbito de todo o canal. 
	
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar o estoque. 
	
	
	São poucas as situações em que empresas tem como manter em níveis tão elevados, em função do risco e do custo total proibitivos. 
	
	
	Um depósito é considerado, geralmente, um lugar onde são guardados estoques de materiais e de produtos.
	
	
	A adaptação de serviços tradicionais às modernas exigências de prestação de serviços e de redução de custos fazem parte dos requisitos desta atividade. 
	
	
		5.
		Podemos afirmar que: I - A expressão ¿estar em todos os lugares com produtos acessíveis para todos os consumidores¿ é a premissa da Logística que é a arte de comprar, receber, armazenar, separar, expedir, transportar e entregar o produto/serviço certo, na hora certa, no lugar certo, ao menor custo possível. II- O conceito de logística - é o planejamento, implementação e controle eficiente e eficaz do fluxo e armazenagem de mercadorias, serviços e informações desde o ponto de origem até o ponto de consumo com o objetivo de atender as necessidades do cliente. III- Cadeia de abastecimento integrada consiste no estabelecimento de relações de parcerias de longo prazo, entre os componentes de uma cadeia produtiva, que passarão a planejar estrategicamente suas atividades e partilhar informações de modo a desenvolverem as suas atividades logísticas de forma integrada, através e entre suas organizações. 
		Quest.: 5
	
	
	
	
	Somente II e III são as corretas
	
	
	Somente I e III são as Corretas
	
	
	I, II e III são as Corretas
	
	
	Somente I é a Correta
	
	
	Somente I e II são as Corretas
	
	
		6.
		Os Fatores-chave não determinam apenas o desempenho da cadeia de suprimento em termos de responsividade (resposta) e eficiência, mas também determinam se o alinhamento estratégico é ou não alcançado em toda cadeia de suprimentos. Esses fatores são: 
		Quest.: 6
	
	
	
	
	Fornecedores, Atacadistas, Estoque, Transporte, Instalações e Informação 
	
	
	Atacadistas, Estoque, Transporte, Instalações e Informação 
	
	
	Fornecedores, Estoque, Transporte, Instalações e Informação 
	
	
	Estoque, Transporte, Instalações e Informação 
	
	
	Governo, Estoque, Transporte, Instalações e Informação 
	
	
		7.
		Num Centro de Distribuição, durante um período de 2 meses, foram solicitados 500 pedidos de itens de material, com um número médio de 2 itens por pedido. Foram entregues 960 itens conforme solicitado. Qual o nível de atendimento deste Centro de Distribuição? 
		Quest.: 7
	
	
	
	
	99% 
	
	
	97% 
	
	
	96% 
	
	
	98% 
	
	
	95% 
	
	
		8.
		O Profissional de logística, decide quanto aos processos de suprimento de bens e serviços a clientes, com base na avaliação dos cenários micro e macroeconômicos, otimiza de forma integrada processos produtivos, suprimento, redes de distribuição, sistemas de transporte e tecnologia de informação e equaliza simultaneamente o conjunto de variáveis custo, tempo, espaço e qualidade, buscando aumentar a margem de lucro e auferir vantagem competitiva para a organização. Os fundamentos do serviço logístico são disponibilidade, desempenho e confiabilidade. Assim os elementos do serviços a clientes são:
		Quest.: 8
	
	
	
	
	elementos do produto, elementos da praça e elementos da promoção.
	
	
	elementos do produto, elementos do preço e elementos da praça. 
	
	
	o profissional de logística não decide quanto aos processos de suprimento de bens e serviços e sim o cliente decide o que melhor será para sua demanda. 
	
	
	elementos da pré-venda, elementos da venda e elementos da pós-venda.
	
	
	elementos da pré-transação, elementos da transação e elementos da pós-transação.
	
	
		9.
		A disponibilidade ampla de informações na cadeia de suprimentos apoia a: 
		Quest.: 9
	
	
	
	
	Melhor atendimento por parte dos varejistas devido às facilidades para a localização de produto;
	
	
	A coordenação das estratégias e dos sistemas de produção e distribuição; 
	
	
	Realização de previsões de venda, levando em conta as mudanças no mercado;Redução da variabilidade; 
	
	
	Todas as afirmações estão corretas
	
	
		10.
		Consiste em dados ou análises a respeito de estoque, transporte e clientes e fazem parte da cadeia de suprimento.
		Quest.: 10
	
	
	
	
	responsividade
	
	
	informações
	
	
	nenhuma das opções
	
	
	visão push
	
	
	instalações
	
	
	
	Legenda:   
	 
	 Questão não respondida
	 
	 
	 Questão não gravada
	 
	 
	 Questão gravada
	
	
Parte inferior do formulário

Continue navegando