Buscar

COMO TER UM RELACIONAMENTO DURADOURO OU POR TEMPO INDETERMINADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

COMO TER UM RELACIONAMENTO DURADOURO OU POR TEMPO INDETERMINADO
No começo, nos primeiros dias do relacionamento, vocês simplesmente não conseguiam ficar longe um do outro, agora vocês quase não se vêem, além de no final de semana. Normal que os companheiros continuem com suas vidas, não limitando as flutuações emocionais, mas ao mesmo tempo é igualmente interessante que ambos passem um tempo agradavel juntos.
Resguardem pelo menos 30 minutos do dia, somente o casal. Não deixem que interferências do mundo a fora durante esse tempo que vocês tem juntos, e contenham-se para não falar sobre responsabilidades profissionais ou cotidianas. Apenas esteja lá um para curtir o momento.
Relacionamentos são complexos, nem sempre é para todo mundo.
Ter um relacionamento duradouro é o desejo muitas pessoas mundão afora. Ficar sozinho não é fácil, é estranho. 
Devido a dificuldade de encontrar a tampa da panela, fizemos aqui uma lista básica para mantr um relacionamento mais longo: 
Dicas para relacionamento duradouro:
A. Abstraia as histórias de contos de fada. Elas não acontecem na vida real. Quando for começar um relacionamento, deixe para trás todas as seus fetiches. Em um relacionamento não há roteiros, então não fique desapontada quando algo de equivocado acontecer.
B. Aprenda a perdoar e ser perdoado: Saiba que em mente que isso não acontecerá uma vez, mas sempre. 
C. São águas passadas. Se você perdoou ou ainda não esqueceu é porque ainda não perdoou. Muitas de pessoas que ficam apenas esperando a oportunidade certa para jogar mágoas passadas no ventilador. Não seja uma delas.
D. Cresça e apareça. Se aos 30 anos você ainda tiver os mesmos desejos, opiniões e crenças que tinha aos 15, repense. É impossível construir um relacionamento duradouro se você não amadurecer.
E. Adapte-se. Mesmo se você ficar parado, a pessoa com a qual você tem um relacionamento vai mudar. “Desista e bola pra frente, até um pé na bunda leva a gente pra frente”
F. Uma longa viagem a dois. Viagens obrigam os casais a confiarem e contarem um com o outro. Logo, são também ótimas oportunidades para ampliar sua visão sobre o mundo e, quem sabe, aprender a valorizar mais o seu relacionamento.
G. Individualidade. Você quer ir para a Pernambuco e ele quer ir para o Rio de Janeiro? Faça as malas e pé na estrada!
H. Mude seus interesses. Diferente, mas você estará mais perto de construir um relacionamento duradouro quando aprender a separar os gostos. Vocês funcionam como um casal, mas antes de tudo são indivíduos. Liberte-se.
I. Amizades boas e duradoras. Uma das melhores coisas na vida é conhecer novas pessoas. Ao cultivar suas amizades, você aprenderá a valorizar mais o companheiro com a qual você está tentando construir um relacionamento duradouro.
 J. Admita as mancadas. Quando você não estiver certa. Podemos dizer que essa é a tarefa mais fácil e mais difícil de todas as dicas. Esse simples gesto mostra que você valoriza mais o seu relacionamento do que o seu ego. Pode ser difícil no começo, mas não custa precisa tentar.
L. Viva, celebre as grandes coisas e as pequenas coisas. Ambos devem estar juntos em todos os momentos. Seja uma promoção no trabalho ou uma alegria repentina porque sobrou algum dinheiro no final do mês, aproveite todas as oportunidades que você tiver para celebrar com o seu amor.
M. Surpreenda sempre. Esse é um dos melhores temperos de um relacionamento duradouro. Divirta-se, use a imaginação, crie, mude, inspire e respire novos ares.
N. Mantenha suas coisas pessoais, somente para ti. Não use o banheiro com a porta aberta (eca!). Não palite os dentes na frente de quem você ama. Não passe o fio dental deitada no colo dessa pessoa. Evite gestos que demonstrem falta de respeito por aquela pessoa. Aposto que você não fazia isso na primeira semana de relacionamento. Mas tem gente que faz para parecer mais intimo gata, se o cara faz isso, da um freio já, aposto que nem seus pais fazem isso, nem seu irmão e nem seu amigo mais intimo!
O. Olha sexo aí minha gente: Não apenas antes, durante ou depois. Ter conversas sobre sexo é um hábito saudável e fantástico que pode tornar seu relacionamento duradouro principalmente quando vocês começarem a se conhecer mais profundamente.
P. Não faça jogos. Essa é uma forma de comunicação muito infantil. Sejam claros em suas opiniões, interesses, em suas opiniões, interesses, anseios, intenções e desejos.
Q. Respeite a liberdade do seu companheiro. Você, certamente, não terá evoluído como ser humano se não souber respeitar esses a liberdade alheia. Não seja intrometida e possessiva, isso a gente deixa pra gente fofoqueira. 
R. Ame a si mesma, cuide do corpo, alma e mente. Não é porque você está em um relacionamento antigo que pode andar sempre com as meias furadas e descuidar da beleza, e sim aquela que fez com que vocês se atraíssem. Cuide-se por você e pela pessoa que você ama. Ame sua aparência! Independente da sua idade. 
S. Autossuficiência é chave para o sucesso. Embora vocês estejam aprendendo a crescer juntos, é importante poder cuidar de você. O mesmo vale para a pessoa que você ama. Isso envolve o relacionamento em um manto de confiança e segurança e todos saem no lucro.
T. Mantenha a calma, respira, inspira e não pire! Não grite. Não bata a porta. Coloque a mão na boca quando for tossir. Não solte gases, se soltar, normal, né, nem sempre da para segurar, mas pedir desculpas ou avisar da bomba nuclear, não custa nada!
U. Seja sua própria bancaria economista, contadora: Ninguém vive apenas de amor. O dinheiro é necessário. Se você lutou para ter o dinheiro que tem, deve respeitá-lo. Mas não custa nada procurar sua fonte de renda a gente nunca sabe o dia de amanhã, afinal, isso é um relacionamento ou tipo de relação de troca de posses!
V. Filhos: Ambos devem ter cuidado e responsabilidade sobre este resultado. Ninguém faz filho com o dedo ou teve um encontro com o boto. Dividir as tarefas faz com que todos fiquem menos sobrecarregados! E com que todos se divirtam!

Outros materiais