Buscar

MANUAL DE NAMORO À DISTÂNCIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

MANUAL DE NAMORO À DISTÂNCIA
 Namorar parece impossível no primeiro momento. A pior parte é a parte de despedida. Conheço um relato de uma pessoa que ficou na casa que estava mudando com o parceiro durante a madrugada na véspera da viagem, ambos ficaram juntos, riram, lamentaram a distância após isto foram dormir. O rapaz acordou no meio da madrugada como se fosse sonambulo andando pela casa procurando a mãe dele! A menina ficou assustada, ele não parava de andar até deitar no chão em posição fetal e acordar! 
Bem, algumas pessoas teriam terminado depois desta ocorrência, mas eles permaneceram juntos por um ano. Segundo ela, estavam em época de prestar o velho, famoso e chato vestibular, como a paixão era grande eles tinham algumas dicas para não esquecerem um do outro. Usavam Skype, faziam telefonemas, enviavam cartas e quitutes pelo correio. O namoro permaneceu ao tempo que ficaram distantes e no final, deu tudo certo. A alegria do casal ao se reencontrar foi fantástica! Eles precisaram ter muita paciência e não desistir do relacionamento só porque as coisas estavam incertas. No fim da tudo certo. O tempo é um amigo fantástico, a fé, o foco e a perseverança também. 
ENTREI NUM RELACIONAMENTO ASSIM, E AGORA JOSÉ?
Mas hoje em dia, há várias pessoas que vivem este lema, ainda mais usando aplicativos, redes sociais. Conhecer rapazes legais que moram onde judas perdeu as botas não é nada incomum. Quem nunca ficou de boca aberta por um cara que viu na internet, em uma viagem de férias, amigo da sua prima.
O problema é quando somos correspondidas! O gatinho deu bola e agora? Quais são as formas possíveis para que este relacionamento vire. Algumas pessoas hoje em dia, preferem aproveitar o momento, ficar de boa, curtir o momento e depois dar um adeus. 
No Livro “Adeus ano velho”, o personagem principal fala das aventuras e desventuras de modo muito engraçado, uma delas se trata de uma moça que era segundo ele, linda, porém estava no outro ônibus ao lado do ônibus dele. Ele deu uma piscadela para ela e ela retribuiu fazendo uma careta, ambos riram bastante, depois disso o motorista ligou o motor do carro e a paquera acabou; Só restou no pensamento do personagem principal, será que ela era legal? Para ter correspondido assim, provavelmente era. Está é uma história de um caso que poderia ter acontecido e no fim não passou de um instante, de uma atração momentânea. 
Porém na vida as vezes não encontramos pessoas que estão apenas de passagem. As vezes elas carimbam nossos passaporte e ficamos no país delas por um bom tempo. Só que a vida de adulto não é fácil, precisamos priorizar algumas coisas, por exemplo: Viajar à trabalho, fazer uma especialização, visitar ou morar com um ente do doente. As variáveis da vida são tantas que acabamos ficando na beira de um abismo sem saber se correr ou se ficar. Aqueles que amam, preferem arriscar e ficar. 
Por conta disso deixaremos algumas dicas para que a chama da paixão não apague: 
CONFIANÇA É FUNDAMENTAL:
Um relacionamento à distância se somente houver confiança em ambos lados. Quando o namorado está bem distante, você deve redobrar a confiança. Não temos como saber o que está acontecendo o tempo todo, nem tem como sermos bruxas com bolas de cristal para adivinhar o que ele está fazendo. Ficar pensando nisso só cria neuroses. As vezes a gente paralisa o que faz só por conta disso, não vale a pena. Relembre que ele escolheu relacionar-se com você, o motivo é claro e distinto, então pra que desconfiar? Ciúmes sem proposito acabam com o lance e deixa você maluca. Cultive outras atividades, abstraia e foque nos momentos que vocês estarão juntos, seja virtualmente ou pessoalmente.
2) NÃO ME DE MOTIVOS, PARA IR EMBORA...NÃO PROVOQUE CIÚMES:
Ele pode estar longe, mas ao mesmo tempo ele estará perto. Depois da sua mãe, seu namorado vai ser o seu Stalker número 1. Colocar fotos estranhas, fazer comentários maliciosos, ficar flertando com outras pessoas nas redes sociais não ajuda muito não. Corre o risco de ele querer se vingar e você nem vai ficar sabendo. Quando fizer algo do tipo, se coloque no lugar dele e pense, poxa, será que eu vou amar ou vou odiar. Óbvio que a vontade será de querer botar fogo e você não poderia fazer nada porque está num raio de 900 mil quilômetros de distância! Não vai dormir, não vai comer, vai querer sair e beber! Ciúmes não é atrativo, fazer jogos só é divertido em grupo, em videogame ou no tabuleiro. Não seja pateta! Ou vai perder o companheiro;
3) DEDICAÇÃO TOTAL A VOCÊ: DAS 20H ÀS 22H.
Não suma de vez, dedique um pouco do seu tempo com seu companheiro, mesmo que seja a distância, mas também não precisa ficar o tempo todo. Alguns casais ficam no whats até no banheiro. Isso não vai fazer que a distancia seja menor e ainda pode enjoar a presença rapidinho. 
Para que vocês fiquem bem um com o outro e aproveitem o momento que têm juntinhos, podem disponibilizar de das câmeras do celulares, dos aplicativos, dos email, enviar algumas cartinhas de amor, cartões postais. Conversar um pouco pelo menos uma vez por dia, ou dia sim e dia não, até mesmo para juntar assuntos e novidades para contar são uma maneira bem bacana de manter o laço afeito mais interessante. 
4) USE E ABUSE DA C&A
Será muito importante vocês se curtirem muito quando tiverem a chance de ficar juntos. Aproveite para passear e namorar bastante, passear, ir aos lugares que pretendiam ir, aproveite este momento a dois e curtam o máximo que puder um do outro. Tente ser paciente para evitar momentos ruins. Assim, o relacionamento de vocês se fortalece mais e mais!
5) FAÇA UM PORQUINHO DE POUPANÇA
Namorar a distância custa caro! Pense que você vai ter que arcar com créditos de celular para mandar mensagens, passagens para ir encontrar seu companheiro, presente nas datas mais importantes. Portanto, reserve uma porcentagem da sua grana mensal, ou faça uns bicos por fora, venda uns docinhos, roupa, até tire cartas de tarô ou runas só para gastar com seu companheiro e evite ficar pedindo dinheiro emprestado e pior fazer divida com banco.

Outros materiais