Buscar

Conclusão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Conclusão 
Com o presente trabalho de conclusão de curso, visualizou-se que a desestatização da coisa pública é a realidade no brasil atual. Todavia, os serviços públicos que antes eram monopólio do Estado e agora são realizados por terceiros precisam ser normatizados e fiscalizados para que se mantenha um padrão de qualidade minimamente aceitável.
Dentro desse contexto, percebe-se que a existência de agencias reguladoras, é de suma importância, pois exerce a sua autonomia dentro dos limites da lei para que os serviços públicos sejam realizados a contento.
Tendo como função principal a atividade normativa e fiscalizatória, as agencias reguladoras precisam ter seu regime jurídico especial diferente de uma autarquia administrativa comum.
No brasil, ainda falta muito para se alcançar, mas uma boa gestão realizada com autonomia pelas agencias reguladoras já se permite que a sociedade, saia ganhando em alguns serviços, que antes eram realizados pelo monopólio do Estado e hoje é por particulares, temos como exemplo a telefonia, onde os preços das limhas telefônicas eram absurdos e hoje são bem mais acessíveis a população de baixa renda.

Outros materiais