Buscar

A EVOLUÇÃO DOS COMPUTADORES

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A EVOLUÇÃO DOS COMPUTADORES
Fabiana Silvino
Juliana Lopes
Desde sempre houve a necessidade de se contar, calcular. Pensando nisso, com o decorrer do tempo foram surgindo os primeiros instrumentos destinados a esse fim.
1946...
É anunciada a criação do primeiro computador digital.
1951 á 1959...
Surgem os computadores de primeira geração, eram capazes de calcular com velocidade de milésimos de segundos, além de serem programados em linguagens de máquinas.
1959 á 1965...
Surgem os computadores de segunda geração, com capacidade de calcular em uma velocidade de microssegundos, sendo programado em linguagem montadora.
1965 á 1975...
Nascem os computadores da terceira geração, onde passaram a ser menor e mais aperfeiçoado com seu circuito integrado. Contendo um único CHIP capaz de calcular em nano segundos.
1975 á 1981...
São criados os computadores da quarta geração, com mudança apenas em sua linguagem utilizada em altíssimo nível.
1990...
A partir dessa década são criados os Software de melhor qualidade e com capacidade de processar as informações com maior rapidez.
2000...
Após a virada do milênio os computadores continuaram a seguir a tendência de miniaturização de seus componentes e, tornando dessa forma os computadores mais maleáveis e práticos nas tarefas diárias. Além disso, há um investimento maciço em seu design.
Portanto, o computador e uma máquina destinada ao processamento de dados, é um dispositivo capaz de obedecer às instruções que visam produzir certas transformações nos dados, com o objetivo de alcançar um fim determinado.
OBRIGADA PELA ATENÇÃO !!!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando