Buscar

Avaliando Aprendizado 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 200401436212)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Na radiografia de tórax, imagens nodulares múltiplas podem significar:
	
	
	Bronquite e asma
	 
	EAP cardiogênico e neoplasias
	
	Asma e enfisema
	
	PNM pneumocística e EAP
	 
	BK miliar e neoplasias
	
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 200402432377)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Qual dos tecidos abaixo seria avaliado como ANECÓICO quando submetido a uma ultrassonografia?
	
	
	Músculo
	
	Osso
	 
	Sangue
	
	Fígado
	
	Cérebro
	
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 200401929006)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A terminologia da Ultrassonografia é atribuída de acordo com a intensidade do ECO e a reflexão do som. Cada amplitude de ECO corresponde a uma tonalidade de cinza dentro de uma faixa de branco e preto. Analise as questões quanto a terminologia, o tom e a estrutura na imagem: I. Hiperecogênico - branco - cálcio. II. Ecogênico - cinza - fígado e partes moles. III. Anecóico - preto - cisto líquido. IV. Hipoecogênico - cinza escuro - ar.
	
	 
	I, e III estão corretas.
	 
	Apenas a I está correta.
	 
	Todas as opções estão corretas.
	 
	I, II, III estão corretas.
	 
	I e II estão corretas
	
	
	�
	 4a Questão (Ref.: 200401443234)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um paciente é portador de comprometimento pulmonar para o qual a literatura recomenda a abordagem em alta resolução da tomografia computadorizada quando se objetiva concluir o seu diagnóstico. Há duas semanas, submeteu-se a um exame do tórax realizado pelo método em questão cujo resultado fora negativo para a doença da qual é portador. A descrição do laudo do exame é a seguinte: ¿Tomografia computadorizada realizada sem administração endovenosa do meio de contraste através de cortes axiais com 5mm de espessura que demonstrou parênquima pulmonar sem evidências de lesões parenquimatosas; estruturas do mediastino sem alterações; hilos anatômicos; estrutura óssea aparentemente normal; partes moles sem anormalidades evidentes¿. O paciente está surpreso e ao mesmo tempo feliz com o resultado, acreditando não mais ser portador de qualquer doença. Aponte, dentre as opções abaixo, para aquela que poderá ser a sua correta orientação ao paciente, ao considerar o resultado do qual dispõe.
	
	
	é provável que o senhor esteja livre da doença, de qualquer forma, penso que seu médico poderia complementar com uma ressonância magnética, método de excelente resolução de imagem e seguro para diagnóstico.
	
	não lhe posso afirmar que o senhor esteja livre da doença, uma vez que o resultado pode ser falso positivo, o que pode estar vinculado à não administração do meio de contraste.
	
	tudo leva a crer que o senhor esteja livre da doença uma vez que, ao se ler o resultado do laudo, nada aponta para o comprometimento dos diferentes sítios do tórax.
	 
	não lhe posso afirmar que o senhor esteja livre da doença, uma vez que o resultado pode ser falso negativo, o que pode estar vinculado à espessura do plano de corte.
	
	devemos todos comemorar o resultado uma vez que a investigação fora correta e suficientemente conduzida, afastando a possibilidade de doença.
	
	
	�
	 5a Questão (Ref.: 200401585649)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paciente da entrada no PS com queixa de dor em ápice de pulmão direito, hemoptise e dispnéia, após a realização de radiografia simples em PA e perfil foi identificada uma lesão em ápice de pulmão, com a presença de cavitações, nódulos acinares e imagem retículonodulares, qual a provável patologia e que incidência complementar deve ser solicitada para confirmação de diagnóstico?
	
	
	pneumonia; incidência ápico-lordótica
	
	tuberculose; incidência decúbito lateral com raios horizontais
	
	tuberculose; incidência decúbito lateral com raios verticais
	 
	tuberculose; incidência ápico-lordótica
	
	derrame pleural; incidência decúbito lateral com raios horizontais

Outros materiais