Buscar

simu 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201404364668)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para que um traumatismo crânio-encefálico (TCE) seja classificado como moderado, pelos parâmetros da Escala de Coma de Glasgow, ele deve ter a seguinte pontuação:
		
	
	d)15 a 17 pontos
	
	e) 17 a 20 pontos.
	
	a) 3 a 8 pontos
	 
	b) 9 a 12 pontos
	
	c) 13 a 15 pontos
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201404364506)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Escala de Coma de Glascow (ECG) relaciona três áreas de funcionamento neurológico, oferece uma visão geral do nível de resposta do paciente e é usada para avaliar o estado neurológico de pacientes que sofreram lesão cerebral. Ao aplicar a ECG em um paciente, foi identificado que o mesmo apresentava: abertura ocular espontÂnea ao ser chamado, falava alavras inapropriadas e retirava o membros ao estímulo doloroso. Qual a pontuação de acordo com a ECG para este paciente?
		
	
	8
	 
	10
	
	15
	
	11
	
	9
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201404364978)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O paciente J.S.S., 55 anos, recebeu alta hospitalar após tratamento do estado de mal epilético (EME). Ao ler o seu prontuário, o enfermeiro identificou várias condutas direcionadas para a melhora dessa enfermidade. Assinale a alternativa INCORRETA:
		
	 
	Interromper abruptamente as drogas antiepilépticas.
	
	Para tratamento farmacológico podem ser usadas tiamina, glicose, piridoxina, midazolan, diazepan e fenitoína.
	
	As vias aéreas devem ser mantidas desobstruídas, de modo a garantir uma ventilação adequada. Sempre que necessário deve-se proceder a intubação orotraqueal e oxigenação para prevenir a ocorrência de hipóxia.
	
	Na ocorrência de febre, evidência de otite, mastoidite, ou infecção em quaisquer outras estruturas da face ou rigidez de nuca, está indicada a realização de uma punção liquórica.
	
	Procurar infecções sistêmicas, exame neurológico, realizar a avaliação do fundo de olho e de exames laboratoriais.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201404364714)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A pressão de perfusão cerebral é estimada pela seguinte formula:
		
	
	PAM + PIC
	
	PIC X PAM
	
	PIC / PAM
	
	PAM / PIC
	 
	PAM - PIC
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201404364459)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O profissional enfermeiro quando na atuação no setor de emergência, se depara com vários pacientes apresentando distúrbios respiratórios, em alguns casos podendo ser fatais quando não abordados da maneira rápida e correta. Muitas dessas afecções respiratórias se apresentam de forma bastante similar, porém com etiologias diferentes, necessitando assim de um conhecimento prévio por parte do enfermeiro, das apresentações, fisiopatologias e abordagens. Analise as afirmativas abaixo: I. No caso da pneumonia, o enfermeiro deve avaliar sinais de hipoxemia e dispnéia . Os pacientes podem apresentar ainda tosse, produção de escarro e também murmúrio vesicular diminuído. II. Nos casos de asma aguda, o broncoespasmo é fator importante para a variação dos sinais e sintomas apresentados pelo paciente, dentre eles a falta de ar associada aos estertores que são verificados quando o enfermeiro realiza a ausculta pulmonar. III. Nos casos de insuficiência respiratória aguda, os pacientes podem apresentar sinais e sintomas como: cianose, inquietação, alteração do nível de consciência entre outros. É correto apenas o que se afirma na apção:
		
	
	I - II - III
	
	I
	 
	I - III
	
	II - III
	
	I - II

Outros materiais