Buscar

Custos fixos exemplo para fazer

Prévia do material em texto

Custos fixos exemplo:
Limpeza e conservação
Aluguéis de Equipamento e instalações
Salário da Administração ect
Custo variáveis exemplo:
Matéria-prima
Comissões de vendas ect 
Margem de segurança o valor monetário superior ao ponto de equilíbrio.
Portanto, o custo fixo é aquele que não varia conforme a alteração na produção, ou seja, se mantém estático seja qual for  o volume produzido na empresa. Já o custo variável flutua em proporção direta com as mudanças na produção, ou seja, seus valores alteram  de acordo com as unidades que são produzidas. Margem de segurança e o nível de proteção que o investidor deve buscar em seus investimentos.  
 
Despesas e Custos Fixos
Despesas ou Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Independem, portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura. Possíveis variações na produção não irão afetar os gastos acima, que já estão com seus valores fixados. Por isso chamamos de custos fixos.
Como o pagamento do aluguel da Fábrica
Despesas e Custos Variáveis
Classificamos como custos ou despesas variáveis aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. Seus valores dependem diretamente do volume produzido ou volume de vendas efetivado num determinado período.
Como a matéria-prima a ser utilizada por produção
 
MARGEM DE SEGURANÇA - margem de segurança é a diferença entre as vendas reais (em quantidade) e as vendas no ponto de equilíbrio (também em quantidade). Desta forma, a margem de segurança determina a folga no nível de vendas da empresa, podendo ocorrer diminuição do volume de Vendas, sem que esta entre na faixa de prejuízo operacional, sendo a forma de lidar com  a incerteza , reduzir risco  e fazer mais dinheiro.
Margem de segurança=Receita obtida- Receita no ponto de equilíbrio

Continue navegando