Buscar

Prova 05

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

A tontura é o termo que, genericamente, representa todas as manifestações de desequilíbrio. As pessoas que se queixam de tontura costumam descrever experiências diferentes que devem ser muito bem distinguidas pelo médico uma vez que cada uma possui um tratamento próprio. Identifique a alternativa em que o sintoma da tontura tenha uma etiologia vestibular.
		
	
	
	
	
	desequilíbrio
	
	
	sensação de flutuação
	
	 
	vertigem
	
	
	cabeça aérea
	
	
	sensação de desmaio iminente
	
	
	
		2.
		Marque a resposta certa:
		
	
	
	
	
	A parte anterior do labirinto, chamada de ffóvea, está relacionada com a audição.
	
	
	A parte anterior do labirinto, chamada de úmero, está relacionada com a audição.
	
	 
	A parte anterior do labirinto, chamada de cóclea, está relacionada com a audição.
	
	
	A parte anterior do labirinto, chamada de esclera, está relacionada com a audição.
	
	
	A parte anterior do labirinto, chamada de fíbia, está relacionada com a audição.
	 Gabarito Comentado
	
	
		3.
		O utrículo apresenta maiores dimensões quando comparado ao sáculo, localizando-se na região superior:
		
	
	
	
	 
	do vestíbulo.
	
	
	da bigorna.
	
	
	do martelo.
	
	
	do sáculo.
	
	
	do estribo.
	 Gabarito Comentado
	
	
		4.
		Marque a resposta certa:
		
	
	
	
	
	O labirinto transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida a medula espinhal. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto não transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
	
	 
	O labirinto transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida ao sistema nervoso central. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
	
	
	O labirinto transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida ao sistema nervoso central. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto não transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
	
	 
	O labirinto não transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida ao sistema nervoso central. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
	
	
	O labirinto transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida a medula espinhal. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
	 Gabarito Comentado
	
	
		5.
		Com relação ao equilíbrio. Marque a resposta certa.
		
	
	
	
	
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do labirinto (parte mais externa da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
	
	
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do cristalino (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
	
	
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do labirinto (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pela medula espinhal.
	
	
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado da fóvea (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
	
	 
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do labirinto (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
	 Gabarito Comentado
	
	
		6.
		A labirintite é uma infecção grave e rara:
		
	
	
	
	
	da fóvea
	
	
	da orelha externa
	
	 
	do labirinto
	
	 
	da orelha média
	
	
	da retina
	 Gabarito Comentado
	
	
		7.
		De acordo com o equilíbrio, podemos afirmar:
		
	
	
	
	
	Quando há informações opostas entre a visão, sistema digestório, músculos e ligamentos, o resultado é a tontura, há impressão de desequilíbrio (a cabeça parece oca, zonza, há um escurecimento da visão etc.).
	
	 
	Quando há informações opostas entre a visão, labirinto, músculos e ligamentos, o resultado é a tontura, há impressão de desequilíbrio (a cabeça parece oca, zonza, há um escurecimento da visão etc.).
	
	
	Quando há informações opostas entre a visão, labirinto, músculos e ligamentos, o resultado é a diarréia, há impressão de desequilíbrio (a cabeça parece oca, zonza, há um escurecimento da visão etc.).
	
	
	Quando há informações opostas entre a visão, sistema excretor, músculos e ligamentos, o resultado é a tontura, há impressão de desequilíbrio (a cabeça parece oca, zonza, há um escurecimento da visão etc.).
	
	 
	Quando há informações opostas entre a visão, sistema cardio-respiratório, músculos e ligamentos, o resultado é a tontura, há impressão de desequilíbrio (a cabeça parece oca, zonza, há um escurecimento da visão etc.).
	
	
	
		8.
		Os canais semicirculares têm formato de anéis e em uma das extremidades há uma estrutura denominada cúpula. Há ainda dentro dos canais semicirculares, um líquido, denominado?
		
	
	
	
	
	sangue
	
	 
	endolinfa.
	
	
	raquidiano
	
	
	hemolinfa
	
	
	meninges

Outros materiais