Buscar

Civil I Avaliando Aprendizado 2

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201602278790)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa correta Consideram-se bens móveis para os efeitos legais, de acordo com o Código Civil:
		
	
	os materiais provisoriamente separados de um prédio, para nele se reempregarem.
	
	o direito à sucessão aberta.
	 
	as energias que tenham valor econômico
	
	as edificações que, separadas do solo, mas conservando a sua unidade, forem removidas para outro local.
	
	as ações assecuratórias de direitos reais sobre imóveis.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603027715)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Necessitando, com urgência, comprar remédios muito caros para o tratamento de um doença da qual padecia e não possuindo rendas ou economias para tanto, o proprietário de certo imóvel o alienou a terceiro por cerca de 1/5 de seu valor de mercado. Agravando-se o quadro do mesmo ex-proprietário cerca de três anos após a alienação, seu procurador, constituído por escritura pública para representá-lo em todos os atos da vida civil enquanto estivesse em nosocômio, substabeleceu a procuração por instrumento particular e o substabelecido ajuizou ação em face de terceiro para anulação da alienação do imóvel, depositando em juízo, à disposição do mesmo terceiro, o valor recebido pelo falecido pela venda do imóvel, com juros e correções legais.
		
	
	o substabelecido seria representante da parte legítima e o fundamento da ação seria a venda efetuada durante estado de perigo. 
	 
	Parte superior do formulário
o substabelecido poderia mover a ação e o fundamento dela seria a lesão sofrida pelo vendedor. 
Parte inferior do formulário
	
	Parte superior do formulário
para que o substabelecido pudesse promover a ação, seria necessário que o substabelecimento também tivesse sido feito por instrumento público.
Parte inferior do formulário
	
	Parte superior do formulário
teria ocorrido já decadência do direito de promover a referida ação. 
Parte inferior do formulário
	
	Parte superior do formulário
a compra e venda já estaria perfeita e acabada quando em nosocômio o vendedor, não havendo fundamento legal para a anulação, se ele era maior e capaz ao tempo do negócio. 
Parte inferior do formulário
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201602331887)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	VII EXAME DE ORDEM UNIFICADO
A proteção da pessoa é uma tendência marcante do atual direito privado, o que leva alguns autores a conceberem a existência de uma verdadeira cláusula geral de tutela da personalidade. Nesse sentido, uma das mudanças mais celebradas do novo Código Civil foi a introdução de um capítulo próprio sobre os chamados direitos da personalidade. Em relação à disciplina legal dos direitos da personalidade no Código Civil, é correto afirmar que
		
	
	em razão de sua maior visibilidade social, a proteção dos direitos da personalidade das celebridades e das chamadas pessoas públicas é mais flexível, sendo permitido utilizar o seu nome para finalidade comercial, ainda que sem prévia autorização.
	
	havendo lesão a direito da personalidade, em se tratando de morto, não é mais possível que se reclamem perdas e danos, visto que a morte põe fim à existência da pessoa natural, e os direitos personalíssimos são intransmissíveis.
	 
	é permitida a disposição gratuita do próprio corpo, no todo ou em parte, com objetivo altruístico ou científico, para depois da morte, sendo que tal ato de disposição poderá ser revogado a qualquer tempo.
	
	como regra geral, os direitos da personalidade são intransmissíveis e irrenunciáveis, mas o seu exercício poderá sofrer irrestrita limitação voluntária.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603126465)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	De acordo com o Código Civil são, respectivamente, representados e assistidos os menores de:
		
	
	21 anos e os entre 21 e 24 anos;
	
	14 anos e os entre 14 e 18 anos;
	 
	16 anos e os entre 16 e 18 anos;
	
	12 anos e os entre 12 e 18 anos;
	
	18 anos e os entre 18 e 21 anos;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201602740142)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Ao afirmar que uma pessoa é absolutamente incapaz para o exercício dos atos da vida civil, estamos reconhecendo sua falta de capacidade jurídica. Para suprir esta incapacidade, esta pessoa deverá ser:
		
	
	assistida
	
	substituída
	 
	representada
	
	excluída
	
	amparada

Continue navegando