Buscar

01.12 Feira 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Diferente do que indicam feirantes e consumidores de Mogi das Cruzes, os números do mercado atacadista de São Paulo, baseados no Índice Ceagesp, não apontam uma subida generalizada dos preços de frutas, legumes e verduras na primeira semana de janeiro.
Segundo o pesquisador Danton Leonel de Camargo Bini, do Instituto de Economia Agrícola (IEA), entidade ligada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, os preços das frutas mais populares, como a banana nanica e a laranja pera se mantiveram estáveis. Além disso, a maçã nacional, a goiaba vermelha e as variedades de manga, que estão em plena safra no Sudeste do País, apresentaram preços descendentes no atacado.
Já frutas como o abacaxi pérola, o mamão (havaí e formosa), o melão amarelo e as variedades de maçãs e peras estrangeiras apresentaram reajustes “pontuais”, possivelmente por influência do câmbio.
Entretanto, entre os legumes, uma maior quantidade de produtos apresentou alta nesses primeiros dias do ano: abobrinha italiana, berinjela, beterraba e chuchu.
Para as verduras, o que se presenciou foi queda no preço da maioria das mercadorias. Porém, com a acentuação do período de chuvas de verão, a tendência é a redução da oferta e a subida dos preços desses produtos.

Outros materiais