Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201502288282)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em um trabalho a ser impresso em off set, um dos lados da impressão possui uma imagem bem colorida, com muitos matizes diferentes e uma tarja em laranja fluorescente. No outro lado, o impresso tem um fundo com a mesma tinta fluorescente e um texto em tinta preta apenas. I A tinta fluorescente é especial; II O impresso necessita de 6 matrizes de impressão ao todo; III O impresso pode ser descrito, quanto a distribuição de tintas, como 6/2; IV No lado que possui imagem colorida usa policromia; Das afirmativas sobre o impresso descrito, somente estão corretas:
		
	
	I; III e IV
	
	I; II e IV
	
	II e III
	 
	I e IV
	
	II
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501680325)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(IBGE - 2010) As margens de sangria são linhas de sustentação da arte-final e são descritas como
		
	
	grafismos periféricos da página que marcam o formato definitivo do impresso e ajudam o impressor no controle da qualidade do produto final.
	
	reproduções ou linhas inseridas dentro do formato da arte-final que servem para apontar o lugar e o alinhamento exato do picote.
	
	linhas tracejadas que indicam as extremidades das dobras e servem de referência no processo de alceamento dos cadernos.
	 
	reproduções e outros grafismos que são ligeiramente ampliados até ultrapassar a margem da página em alguns milímetros e constituem uma margem de compensação no processo de refile.
	 
	linhas externas à margem do corte que facilitam o trabalho da montagem dos cadernos ou de qualquer conjunto de impressos.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502317124)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quando se imprimem duas ou mais retículas, uma por sobre a outra com diferentes cores, observa-se que os seus pontos não se sobrepõem com exatidão, mas formam as chamadas rosetas. Isso se deve às inclinações das retículas. Considerando essas inclinações para um trabalho a quatro cores, CMYK, a angulação da retícula usada pelos profissionais entre o cyan, o magenta e o preto, para que essas não coincidam, é:
		
	 
	30°
	
	10°
	
	40°
	
	50°
	
	20°
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502320873)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	1. O conjunto de pontos específico de cada uma das quatro cores é costumeiramente chamado de RETÍCULA. O uso do recurso de reticulagem permite reproduzir nuances de cores por meio de uma ilusão ótica. A respeito das retículas é correto afirmar: (1,0) I. Quanto mais linhas tiver uma reprodução, melhor será a definição da impressão. II. Existe somente um padrão de retícula utilizado atualmente pela indústria gráfica. III. As informações digitais são enviadas para um Raster Image Processor (RIP), que converte as informações de pixels para pontos, gerando as retículas. É correto o que se afirma em:
		
	 
	I e III
	
	II e III
	
	II e IV
	
	I e IV
	
	III e IV
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502250174)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(UFRJ 2009) Entre as diferentes escalas cromáticas para determinação de cores na reprodução gráfica a escala Europa é a que mais se destaca, por sua ampla aplicação na indústria gráfica. No entanto, para a determinação das cores chamadas especiais (como as aplicadas em identidades visuais), os padrões mais correntemente utilizados em um trabalho gráfico são os da escala:
		
	
	RGB.
	 
	PANTONE;
	
	CMYK;
	
	HSB;
	
	TRUMATCH;

Outros materiais