Buscar

AV 1 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES 3 SEMESTRE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1)Com relação à telemática analise as seguintes sentenças:
I. A telemática pode ser definida como a área do conhecimento humano que reúne um conjunto e o produto da adequada combinação das tecnologias associadas à eletrônica, informática e telecomunicações, aplicados aos sistemas de comunicação e sistemas embarcados e que se caracteriza pelo estudo das técnicas para geração, tratamento e transmissão da informação, na qual estão preservadas as características de ambas, porém apresentando novos produtos derivados destas
II. A telemática combina a utilização dos computadores e dos meios de telecomunicação para tratar convenientemente essa informação, sendo essa combinação também conhecida por "teleinformática".
III.Por telemática entendemos como um sistema de informática que foge do que é considerado convencional (um computador, por exemplo), mas onde ocorre processamento, armazenamento e transferência de dados, a exemplo de aparelhos celulares, controles de fornos de microondas, satélites, aeronaves e embarcações, caixas eletrônicos, redes de telefonia, TV a cabo, entre outros.
Assinale a alternativa correta.
Alternativas: 
a) I e II estão correta
2- No que tange a Sistemas de Informação, analise as seguintes afirmações:
I."Informação representa eventos ocorridos na empresa ou circunstâncias físicas, antes que tenham sido organizados ou arranjados de maneira que as pessoas possam entender e usar."
II.Sistema de Informação pode ser definido tecnicamente como um conjunto de componentes inter-relacionados que coleta (ou recupera), processa, armazena e distribui informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização.
III.Conhecimento – pode ser entendido como sendo o conjunto obtido pela informação e o contexto associado, envolvendo a percepção do ambiente, do sistema em que foi composta e coletada e como este sistema age, "funciona".
Assinale a alternativa correta.
Alternativas:
c) II e III estão corretas
3)Com relação a Sistemas de Informação baseado em computador, analise as sentenças abaixo:
I.Software: é um conjunto de programas que permite que o hardware processe os dados e que armazenam dados e suas respectivas associações. Podemos citar como exemplos: software utilitário (sistema operacional); software aplicativo (conjunto de programas que realizam as funções necessárias para dar suporte às atividades empresariais, como gerar folha de pagamento, emitir nota fiscal etc.).
II.Hardware são compostos por computadores e periféricos, onde juntos, eles aceitam dados e informação, processam-nos e permitem sua visualização.
III.Procedimentos: são um conjunto de instruções sobre como combinar os elementos mencionados de forma a processar as informações e gerar as saídas desejadas. ). São usuários e operadores de hardware e software. Também podemos dizer que são as funções que o sistema deve executar.
Assinale a alternativa correta.
Alternativas: 
d) Somente a II está correta
Alternativa assinalada
4) 1.Com relação a dispositivos de Hardware, analise as afirmações abaixo:
I.A função de um dispositivo de entrada é interpretar instruções de programa do computador e transmitir ordens para os outros componentes do sistema.
II.A unidade central de processamento (CPU) é o componente principal de processamento de um sistema de computadores.
III.Um dos principais componentes da unidade central de processamento (CPU) é a unidade lógico-aritmética.
IV.Os dispositivos de saída de um sistema de computadores incluem monitores de vídeo, impressoras, unidades de resposta de áudio e assim por diante.
Assinale a alternativa correta.
Alternativas: d) II, III e IV são verdadeiras 
5. Com relação a topologias de redes, analise:
I.As três topologias básicas utilizadas em redes de telecomunicações locais e remotas incluem a rede estrela, rede anel e rede de barramento.
II.Uma rede anel liga computadores de usuários finais a um computador central.
III.Uma rede de barramento é uma rede na qual os processadores locais compartilham o mesmo barramento, ou canal de comunicações.
IV.A topologia de uma rede estrela é mais frequentemente utilizada em uma rede local.
Assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a) I, II e III são verdadeiras
Alternativa assinalada

Outros materiais

Outros materiais