Buscar

AUDITORIA E PERÍCIA 2017 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AUDITORIA E PERÍCIA 2017
	1a Questão (Ref.: 201201308098)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na norma ISO 14001 se encontram: requisitos gerais; política ambiental; planejamento da implementação e operação; verificação e ação corretiva além da análise crítica pela administração. A respeito dessa norma podemos afirmar que:
		
	
	A Norma ISO 14001 não pode ser certificada por uma terceira parte, isto é, uma entidade especializada e independente, reconhecida em um organismo autorizado de credenciamento.
	
	A Norma ISO 14001 pode ser certificada por uma terceira parte, isto é, uma entidade não especializada e independente, não reconhecida em um organismo autorizado de credenciamento.
	
	A Norma ISO 14001 pode ser certificada por uma terceira parte, isto é, uma entidade especializada e independente, não reconhecida em um organismo autorizado de credenciamento.
	
	A Norma ISO 14001 pode ser certificada por uma terceira parte, isto é, uma entidade especializada e não independente reconhecida em um organismo não autorizado de credenciamento.
	 
	A Norma ISO 14001 pode ser certificada por uma terceira parte, isto é, uma entidade especializada e independente, reconhecida em um organismo autorizado de credenciamento.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201201771134)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A análise das informações obtidas durante as entrevistas e a inspeção da área de estudo e do entorno, permite identificar diversas alterações da qualidade ambiental. Assinale a alternativa que não permite esta identificação nesta fase da auditoria: (Valor 1,0)
		
	 
	Recomendação da realização de investigações (Fase II) para verificar a existência de possíveis alterações da qualidade do solo e de água subterrânea
	
	Realização de investigação confirmatória para identificar a existência de contaminação no solo e na água.
	
	Identificação de situações em não conformidade com a legislação aplicável e pertinente às atividades desenvolvidas na área de interesse.
	
	Identificação ou não de Áreas com Potencial de Contaminação ¿ APC¿s que possam conferir riscos à saúde humana e ao meio ambiente em conexão com o histórico de atividades desenvolvidas na área de interesse.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201201308252)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A certificação ambiental consiste na obtenção do selo ISO 14001. Com base nos conhecimentos da norma, identifique a afirmativa que NÃO expressa à verdade:
		
	
	Após a comprovação pela auditoria externa do atendimento dos requisitos, as empresas poderão estampar nos seus produtos os selos chancelados pela ISO, bem como os relativos a certificados específicos como os de gestão ambiental, auditoria ambiental e avaliação de desempenho.
	
	O certificado tem validade de três anos. A empresa receberá auditorias anuais no objetivo de fiscalizar e conferir se o SGA certificado passou por melhorias e correções conforme previsto.
	 
	O selo não tem um valor de imagem para a empresa que o obtém, apesar de estar ecologicamente correta.
	
	Após o período de três anos, a empresa deverá passar por uma nova auditoria de certificação.
	
	Caso a auditoria encontre irregularidades e não-conformidades, o selo poderá ser cancelado.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201201927219)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma auditoria detectou que um dos procedimentos internos de uma empresa não estava estruturado conforme prevê a NBR-ISO 14.001. Para esse caso específico, a Norma requer que a empresa proceda a uma
		
	
	melhoria contínua
	
	meta ambiental
	
	não conformidade
	
	ação preventiva
	 
	ação corretiva.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201201307944)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Qual das alternativas a seguir está em desacordo com as características de Impacto Ambiental?
		
	
	Para exemplificarmos um impacto ambiental positivo podemos destacar a atividade agropecuária.
	
	O aumento do volume do lixo gera a degradação da fauna e flora pela criação de aterramento sanitário;
	 
	A exploração imobiliária não gera o assoreamento do solo;
	
	Desmatamento de manguezal para construção de casas da população de baixa renda que ali se estabelecem é um dos principais processos geradores de impactos que vem ocorrendo nas áreas urbanas.
	
	Na construção de uma rodovia, quando não é feita a recuperação ambiental dos impactos ambientais gerados, estes progridem se transformando em degradações que vão compor o passivo ambiental daquela área natural.

Outros materiais