Buscar

DIREITO PENAL I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIREITO PENAL I
	Simulado: CCJ0007_SM_201702212696 V.1 
	Aluno(a): ANDRE RICARDO PEREIRA DE LIMA
	Matrícula: 201702212696
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 07/11/2017 21:40:45 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201702987017)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(Ano: 2015 - Banca: VUNESP - Órgão: PC-CE - Prova: Inspetor de Polícia Civil de 1a Classe). Com relação à legítima defesa, segundo o disposto no Código Penal, é correto afirmar que:
		
	 
	b) considera-se em legítima defesa aquele que pratica o fato para salvar de perigo atual, que não provocou por sua vontade, nem podia de outro modo evitar, direito próprio ou alheio, cujo sacrifício, nas circunstâncias, não era razoável exigir-se
	 
	c) a legítima defesa não resta caracterizada se for praticada contra uma agressão justa, ainda que observados os demais requisitos para sua caracterização
	
	d) um dos requisitos para sua caraterização consiste na necessidade que a injusta agressão seja atual e não apenas iminente.
	
	e) o uso moderado dos meios necessários para repelir uma agressão consiste em um dos requisitos para caracterização da legítima defesa, ainda que essa agressão seja justa.
	
	a) um dos requisitos para sua caracterização consiste na exigência de que a repulsa à injusta agressão seja realizada contra direito seu, tendo em vista que se for praticada contra o direito alheio estar-se-á diante de estado de necessidade
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201702987046)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Ano: 2014 - Banca: FUNCAB - Órgão: PC-MT - Prova: Investigador). Acrásio encontrava-se detido em uma delegacia da polícia civil por ter ameaçado a vida de um terceiro. Lá, apresentou comportamento violento e incontido: debatia-se contra as grades, agredia outros detentos e dirigia impropérios contra os policiais. Após os outros detentos serem retirados da cela, Acrásio foi algemado, momento em que passou a provocar e a ofender Sinfrônio, policial que o guardava, que, em seguida, adentrou a cela e lhe desferiu vários golpes de cassetete, causando em Acrásio graves lesões (constatadas por laudo pericial), agressão que somente cessou após a intervenção de outro policial. Logo, a conduta do policial Sinfrônio:
		
	
	a) não configurou crime, haja vista estar sob a exclusão de ilicitude exercício regular do direito, em face das provocações e agressões verbais proferidas pelo detido.
	 
	c) configurou o crime de tortura previsto no artigo 1º, § 1º, da Lei n° 9.455/1997.
	
	b) não configurou crime, haja vista estar sob a exclusão de ilicitude estado de necessidade, em face das provocações e agressões verbais proferidas pelo detido.
	
	d) não configurou crime, haja vista estar sob a exclusão de ilicitude legítima defesa, em face das provocações e agressões verbais proferidas pelo detido.
	
	e) não configurou crime, haja vista estar sob a exclusão de ilicitude estrito cumprimento do dever legal, em face das provocações e agressões verbais proferidas pelo detido.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201702994292)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Ano: 2015 - Banca: FGV - Órgão: DPE-RO - Prova: Analista da Defensoria Pública - Analista Jurídico). Joana foi para a festa de aniversário de sua melhor amiga em uma boate e, feliz pela comemoração, passou a ingerir bebida alcoólica em quantidade exagerada. Ao final da festa, Joana estava completamente alcoolizada, apesar de ela não ter tido intenção de ficar nesse estado. Saindo da boate, deparou-se com sua inimiga Gabriela e, alterada pela bebida, jogou um copo de vidro na cabeça desta, causando-lhe lesões graves. Diante dessa situação, considerando apenas os fatos narrados e que esses foram provados, é correto afirmar que Joana:
		
	
	b) deverá ser condenada, pois houve embriaguez voluntária e apenas a embriaguez culposa exclui a imputabilidade;
	 
	c) deverá ser condenada, pois a embriaguez culposa não exclui a imputabilidade;
	
	a) deverá ser absolvida impropriamente, com aplicação de medida de segurança, pois estava inimputável no momento dos fatos;
	
	d) deverá ser absolvida, pois houve embriaguez completa e decorrente de caso fortuito ou força maior;
	
	e) deverá ser absolvida por ausência de culpabilidade, sem aplicação de medida de segurança, já que a inimputabilidade era apenas momentânea.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201702984033)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Ano: 2015 - Banca: FCC - Órgão: TCE-AM - Prova: Auditor). O erro sobre a pessoa contra a qual o crime é praticado:
		
	
	d) não isenta de pena o agente, porém deve sempre ser considerado na sentença.
	
	c) exclui o dolo, mas prevalece a culpa.
	
	b) exclui o dolo.
	 
	a) não isenta de pena o agente.
	
	e) é um crime impossível
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201702984039)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Ano: 2014 - Banca: VUNESP - Órgão: TJ-SP - Prova: Juiz). Para o Código Penal (art. 20, § 1.º), quando a descriminante putativa disser respeito aos pressupostos fáticos da excludente, estamos diante de:
		
	
	c) Erro de proibição.
	 
	b) Erro de tipo.
	
	d) Excludente de culpabilidade.
	
	a) Excludente de antijuridicidade.

Outros materiais