Buscar

gab planejamento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Enunciado- 
Os valores, por sua vez, são crenças e atitudes que norteiam o padrão de comportamento da organização como um todo e dão uma personalidade à empresa. Para que a visão e a missão sejam alcançadas de forma eficaz, é fundamental que estejam alinhadas aos valores centrais da organização, ou seja, aos princípios que regem as atitudes e comportamentos entre os colaboradores e as relações da empresa com clientes, fornecedores e parceiros. Responda as seguintes questões abaixo:
•Qual a definição de "Missão"?
•Qual a definição de "Visão"?
Resposta Esperada - 
A missão de uma empresa evidencia a razão pela qual ela existe. Assim como a visão, ela também é expressa por meio de uma declaração, que deve apresentar os propósitos que individualizam e distinguem uma organização em relação às outras, assim como deve ser inspiradora para colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros comerciais.
A visão está associada à imagem pela qual a organização quer ser reconhecida no futuro. Ela deve ser compartilhada com todos os colaboradores.
 12 
Enunciado - 
De acordo com Porter, a estratégia de foco (ou de enfoque), pode ser de foco em custos ou foco em diferenciação. O que diferencia a estratégia de foco é sua abrangência mais restrita, ou seja, é uma estratégia que segmenta o mercado de atuação. Em outras palavras, em vez de oferecer seus produtos e serviços para um mercado amplo, restringe para um grupo específico de consumidores, região ou tipo de produto ou serviço. Responda a seguinte questão abaixo:
•Qual o significado da estratégia de "Liderança em custos"?
•Qual o significado da estratégia de "Diferenciação"?
Resposta Esperada - 
Na estratégia de liderança em custos, por exemplo, a organização define
um posicionamento estratégico que enfatiza a redução dos custos por meio de
economia de escala e curvas de aprendizado, isto é, o aumento da produtividade ao longo do tempo, em decorrência do aprendizado na realização de determinada tarefa. A organização, usualmente, restringe seus gastos, principalmente com pesquisa e desenvolvimento e atividades de marketing. Em contrapartida, por apresentar uma estrutura que proporciona custos baixos, a organização pode praticar preços menores pelos seus produtos ou serviços em relação a seus concorrentes, mas sem abrir mão da lucratividade.
A estratégia de diferenciação procura oferecer ao consumidor um produto ou
serviço diferenciado, isto é, que seja único e tenha valor para o consumidor. Em contrapartida, possui uma estrutura de custos mais cara, que em razão de criar valor para o consumidor, faz com que ele esteja disposto a pagar um preço mais alto pelo produto ou serviço em relação aos concorrentes, proporcionando à empresa uma maior lucratividade.

Outros materiais