Buscar

AVALIANDO 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

DIREITO ADMINISTRATIVO II
	Simulado: CCJ0011_SM_201602440166 V.1 
	Aluno(a): ALDA MARIA CUNHA ABREU
	Matrícula: 201602440166
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 03/10/2017 10:21:54 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201602673551)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para a execução de obras de melhoria na rede de gás canalizado, previstas no edital da licitação correspondente e no contrato de concessão, é imprescindível que a empresa concessionária instale seu canteiro de obras em local adequado. Faz-se, para tanto, necessário desapropriar Imóvel pertencente a particular. O contrato de concessão é omisso a respeito do assunto. Nessa situação, a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação compete:
	
	
	
	à concessionária, que poderá exigir a revisão das cláusulas econômico-financeiras do contrato de concessão, se o pagamento das indenizações gerar desequilíbrio contratual.
	
	à concessionária, às expensas do Poder Concedente, cabendo a rescisão do contrato de concessão caso este se recuse a pagar as indenizações;
	 
	ao Poder Concedente, que poderá optar por promover a desapropriação diretamente ou outorgar os poderes correspondentes à concessionária;
	
	ao Poder Concedente, que poderá delegar os poderes para efetuar a declaração à concessionária;
	
	à concessionária, que deverá promover a desapropriação diretamente, às suas custas;
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602673530)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A retomada do serviço pelo poder concedente durante o prazo da concessão, por motivo de interesse público, mediante lei autorizativa específica e após prévia indenização, denomina-se:
	
	
	
	reversão;
	
	rescisão.
	
	expropriação;
	
	caducidade;
	 
	encampação;
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201602567573)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(OAB/CESPE) - Acerca da desapropriação, assinale a opção correta.
	
	
	 
	O Estado pode desapropriar as zonas que se valorizem extraordinariamente em conseqüência de obra ou serviço público feitos na área.
	 
	Tresdestinação é a obrigação que tem o expropriante de oferecer ao expropriado o bem, sempre que a este for dada destinação diversa da indicada no ato expropriatório.
	
	O procedimento da desapropriação envolve duas fases: a executória, realizada pelo Poder Executivo, e a judicial, realizada pelo Poder Judiciário.
	
	A desapropriação de um bem destina-se, em todos os casos, a retirá-lo da esfera particular e incluí-lo no patrimônio do Estado.
	
	A desapropriação para fins de reforma agrária deve ser feita mediante pagamento de indenização justa, prévia e em dinheiro.
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201602567418)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Técnico judiciário - Área: Administrativa TRE/MA/2009) Em relação à responsabilidade civil do Estado, assinale a opção correta.
	
	
	
	A condenação criminal do servidor, após o trânsito em julgado, não interfere nas esferas civil e administrativa, acarretando o reconhecimento automático da responsabilidade do servidor nessas duas esferas. As responsabilidades civil, administrativa e penal não são cumulativas e independentes entre si.
	
	A condenação criminal do servidor, após o trânsito em julgado, não interfere nas esferas civil e administrativa, acarretando o reconhecimento automático da responsabilidade do servidor nessas duas esferas.
	
	Conforme a Constituição Federal, tanto as pessoas jurídicas de direito público como as de direito privado, prestadoras de serviços públicos, não respondem por danos que seus agentes, nessa qualidade, causem a terceiros, sendo assegurado o direito de regresso contra o responsável nos casos de dolo ou culpa.
	
	A absolvição criminal do agente causador do dano pela negativa de autoria não interfere nas esferas administrativa e civil.
	 
	A responsabilidade do Estado evoluiu de uma responsabilidade subjetiva, baseada na culpa, para uma responsabilidade objetiva, ancorada na simples relação de causa e efeito entre o comportamento administrativo e o evento danoso.
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201602567426)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Técnico Administrativo - Área: Administrativa - TSE/2009) Um jornal noticiou que ¿a Constituição da República determina que é objetiva a responsabilidade civil tanto do Estado quanto dos seus agentes, no exercício de funções públicas¿. Essa afirmação é:
	
	
	
	falsa, porque a caracterização da responsabilidade civil do Estado depende da existência de culpa administrativa.
	
	falsa, porque, entre os agentes do Estado, somente respondem objetivamente os servidores públicos
	
	verdadeira;
	 
	falsa, pois a responsabilidade dos agentes públicos é subjetiva;

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais