Buscar

quimica dos materiais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
		Polímeros são compostos químicos de elevada massa molecular, que resultam na união de vários meros, originando enormes moléculas. Encontramos diversos exemplos que representam a presença de polímeros em nossas vidas, como os plásticos que nos rodeiam e até mesmo no interior de nosso corpo, como o nosso DNA. Com relação aos conceitos envolvendo os polímeros, identifique o item CORRETO.
	
	
	
	
	
	
	 
	Monômero: é a unidade básica do polímero, cuja polimerização irá gerar o próprio polímero.
	
	
	
	
	
		2.
		A corrosão de componentes estruturais representa a causa de diversos acidentes com desmoronamento estrutural, ocasionando acidentes fatais. Este fenômeno recebe diversas denominações, dependendo da causa que o motiva e a forma como o mesmo se manifesta. Entre estas classificações, só NÃO podemos identificar:
	
	
	
	
	 
	Corrosão aço lítica
	
	
	
		3.
		A liga Cobre-chumbo (Cu-Pb) apresenta teores de chumbo entre 0,8 e 1,2% e apresenta mais uma vertente na exploração de obtenção de ligas a partir do cobre.
Com relação às liga mencionada anteriormente, NÂO podemos afirmar:
	
	
	
	
	
	
	 
	Adição de chumbo ao cobre cria partículas duras que dificultam a usinabilidade do material, dificultando a obtenção de componentes eletro-eletrônicos, mas conferindo alta condutividade a liga.
	
	
		4.
		As chamadas ligas leves incluem aquelas feitas de metais de baixa massa específica a base de alumínio e magnésio. Qual das afirmações abaixo é a correta?
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	O alumínio tem alta condutividade elétrica.
	
	5a Questão (Ref.: 201602678314)
	
	
	Embora os polímeros tenham apresentado seu pico de evolução no início do século XX, seus registros remontam há séculos atrás, como podemos ver nos nas descrições de Cristovão Colombo ao rei da Espanha, quando descreveu uma típica brincadeira entre os nativos do Haiti, que chutavam de um lado para o outro uma bola que apresentava grande elasticidade; Colombo descrevia uma das primeiras versões do futebol, que, naquela ocasião, era jogado com uma bola de borracha, um polímero natural. Considerando as características dos polímeros, assinale a opção que está CORRETA.
		
	  Os polímeros, assim como os metais, podem ser estudados sob o domínio da deformação plástica ou elástica.

Outros materiais