Buscar

Avalianda Processo civil IV

Prévia do material em texto

1.
		Em se tratando de execução de entrega de coisa, esta se resolve pelo desapossamento, e, em se tratando de execução por quantia certa esta se resolverá:
		Quest.: 1
	
	
	
	
	Pelo desapossamento, pela expropriação e pela transformação.
	
	
	Pela expropriação que consiste na adjudicação, alienação ou apropriação de frutos e rendimentos de empresa ou de estabelecimento e de outros bens.
	
	
	Pela expropriação que consiste na adjudicação e na imposição de multa.
	
	
	Pela transformação e pela expropriação.
	
	
		2.
		João ajuizou ação de execução por título extrajudicial em face de Luiz, objetivando o pagamento de cheque devolvido por insuficiência de fundos, no valor de R$ 5.000,00 Após Luiz ser regularmente citado, João requereu ao juízo a desistência do processo. Diante da situação hipotética descrita, assinale a afirmativa correta.
		Quest.: 2
	
	
	
	
	O juiz deverá homologar a desistência, independentemente da concordância do executado, caso não tenham sido apresentados embargos versando sobre questões de direito material.
	
	
	O juiz não deve homologar a desistência caso o devedor, citado, ofereça defesa que verse tão somente sobre matéria processual.
	
	
	O juiz não deve homologar a desistência, já que não é possível a desistência nessa fase processual.
	
	
	O juiz somente poderá homologar a desistência com a anuência do executado.
	
	
		3.
		A respeito da penhora, assinale a afirmativa correta.
		Quest.: 3
	
	
	
	
	B) Havendo mais de uma penhora, lavrar-se-á um único auto de penhora.
	
	
	A) A penhora não será realizada quando o bem estiver na posse, detenção ou guarda de terceiro.
	
	
	C) Se o devedor fechar as portas da casa, a fim de obstar a penhora dos bens, o oficial de justiça providenciará o arrombamento, independente de qualquer autorização judicial.
	
	
	D) O juiz autorizará a alienação antecipada dos bens penhorados quando houver manifesta vantagem.
	
	
		4.
		Em determinada ação de execução por quantia certa, Esmeralda peticionou ao juízo pleiteando a substituição da penhora realizada sobre seus dois veículos. Recebida a petição o juiz a indeferiu de plano fundamentando que uma vez realizada a penhora esta não poderá ser substituída. Diante de tal situação tem-se que a decisão do magistrado está:
		Quest.: 4
	
	
	
	
	Correta pois a penhora é realizada sobre bens disponíveis e, que, portanto, ficam vinculados a execução.
	
	
	Correta em parte , pois somente poderá ocorrer a substituição quando o executado não indicar o valor dos bens ou omitir qualquer das indicações previstas em lei, o que não ocorreu no caso em tela.
	
	
	Incorreta pois segundo a legislação poderá ser substituída quando, por exemplo, havendo bens no foro da execução, outros bens tiverem sido penhoras.
	
	
	Nenhuma das respostas acima está correta.
	
	
		5.
		Uma das obrigações implícitas de quem exerce o direito de ação é a de apresentar com clareza o que se postula, porque a exata compreensão do postulado irá influir decididamente na possibilidade de defesa, dificultando o contraditório, e a ausência de clareza importa em retardamento da prestação jurisdicional, maculando o princípio da duração razoável do processo. BRASIL, Tribunal Regional do Trabalho da 3.ª Região, processo n.º 00634-2011-015-03-00-6 RO, DEJT de 25/06/2012. Considerando a necessidade de clareza da postulação, conforme alude o texto acima, suponha que, em uma ação trabalhista, tenha sido impossível ao juiz determinar exatamente a pretensão do autor. Nessa situação, infere-se que
		Quest.: 5
	
	
	
	
	D o juízo acionado deve declarar inépcia da petição inicial ou do pedido.
	
	
	B a falha do autor caracteriza falta de interesse processual de sua parte.
	
	
	o autor incorreu em ofensa ao princípio da lealdade processual.
	
	
	C o juízo acionado deve declarar abuso do direito de ação pelo autor.
	
	
	E a parte autora deve ser punida mediante aplicação do instituto da confissão

Continue navegando