Buscar

Resenha (EU SOU O MERNSAGEIRO) Markus Zusak

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Isabela Maria Scarpinelli Conte
RA: 1191406070
Serie: 4º Ano
Curso: Publicidade e Propaganda
Resenha do Livro “Eu sou o mensageiro” Markus Zusak
Do mesmo escritor de “A menina que roubava livros”, “Eu sou o mensageiro” escrito por Markus Zusak conta a historia de um taxista fracassado, ED Keneedy, 19 anos, rejeitado pela mãe maluca, com um pai morto por tanto beber, tem como único companheiro um cachorro viciado em café com açúcar e com um cheiro insuportável que ninguém além dele agüenta, chamado porteiro.
 ED tem como melhores amigos Marv, Ritchie e Audrey por que é perdidamente apaixonado, eles tem a mania de se reunir pelo menos uma vez por semana para jogar baralho, beber e jogar a conversa fora.
Após um assalto em um banco aonde Ed tem um pequeno surto e resolve salvar todo mundo saindo correndo atrás do bandido e apontando uma arma para ele fazendo com que a policia chegue a tempo de prendê-lo, ele passa a ficar conhecido como o herói do pequeno subúrbio aonde mora, sendo reconhecido até nas ruas.
A partir desse momento Ed começa a receber pelo correio cartas de baralhos sem nenhum remetente apenas escrito nomes, endereços e até mesmo charadas, aonde o levava a lugares desconhecido mas precisando de sua ajuda. 
Ao concluir as quatro cartas recebidas aonde ajudou Marv a reencontrar a sua filha, Ritchie dar um sentido em sua vida entre outros, Ed Kennedy passou a não se sentir mais como aquele fracassado que conhecemos no começo do livro, mas sim uma pessoa com seus próprios valores com poderes que pode ajudar os outros. "Eu não sou o mensageiro. Eu sou a mensagem"

Continue navegando