Buscar

Escola Clássica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Escola Clássica:
A Economia, como uma ciência específica, nasce com os economistas clássicos. Para eles, o liberalismo e o individualismo estavam associados ao bem comum: o homem, ao maximizar sua satisfação pessoal, como o mínimo de esforço, estaria contribuindo para o máximo do bem-estar social. Vamos destacar alguns pensadores da Escola Clássica:
Diferenciou os ramos da Economia.
Assim como - A economia, direito, contabilidade, história, Publicidade, Propaganda e Marketing. 
A economia e sua relação com as diferentes profissões
QUE OS PROBLEMAS ECONÔMICOS FUNDAMENTAIS DA ECONOMIAORIGINAM-SE  DA ESCASSEZ DE RECURSOS NATURAIS?
Os problemas são as necessidades humanas ilimitadas e os recursos naturais limitados, finitos, ou seja: se fossem abundantes não haveria conflitos de interesses.A)- O QUE PRODUZIRcom os recursos que são escassos para atender as necessidades ilimitadas  da sociedade. Várias podem ser as alternativas de produção, dentre eles o que produzir para usufruir e gastar da melhor maneira possível os recursos que são limitados. B)- QUANTO PRODUZIRde determinado produto ou produtos para atender as necessidades da sociedade, para a sustentação de seu bem-estar corrente e para a progressiva  melhoria do seu padrão de vida. C)- COMO PRODUZIRpara otimizar os recursos de produção  face à sua escassez.D)- ONDE PRODUZIRverificação do local mais adequado (próximo a rodovias, portos, aeroportos, infraestrutura) que venha a baratear o custo de produção/preço final do bem ou serviço.E)- PARA QUEM PRODUZIR, para quem vai ser direcionado  o produto/serviço, pois é necessário que se produza  o necessário para atender  as necessidades da sociedade.OBS.: a empresariedade está em fazer a combinação o mais correta de todos estes itens na geração de lucro no regime econômico capitalista dentro da livre concorrência principal fator deste regime concorrencial.    
 
Responder
CONCEITUE ECONOMIA..
QUAIS SÃO OS FATORES DE PRODUÇÃO ?  
3-POR QUE OS PROBLEMAS ECONÔMICOS FUNDAMENTAIS DA ECONOMIA  ORIGINAM-SE  DA ESCASSEZ DE RECURSOS NATURAIS?
1.POR QUE OS PROBLEMAS ECONÔMICOS FUNDAMENTAIS ORIGINAM-SE DA ESCASSEZ DE RECURSOS DE PRODUÇÃO?
Por causa das necessidades dos seres humanos, que porter suas necessidades ilimitadas, não podem ter estas necessidades satisfeitas, em virtude da produção de determinado bem ou serviço ser limitada em virtude da falta de recursos para produção destesbens ou serviços. Outro problema seria também os preços altos de determinados bens ou serviços que, também originados da falta de recursos de produção, são produzidos em quantidade limitada, ou sejasua oferta no mercado é menor que a demanda (procura), e isso faz com que os preços destes bem fiquem altos. Estes são alguns dos exemplos de problemas econômicos fundamentais que ainda sãoinfluenciados por inflação, diferenças salariais, desemprego em alguns setores da atividade, comportamento das taxas de juros, etc.
2. O QUE MOSTRA A CURVA DE POSSIBILIDADES DE PRODUÇÃO OU CURVA DETRANSFORMAÇÃO? 
A curva nos mostra a capacidade máxima de produção de uma sociedade, utilizando o pleno emprego dos recursos ou fatores de produção de que se dispõe em dado momento do tempo. Isso deixaclaro como a escassez de um determinado recurso impõe um limite na capacidade máxima de produção da sociedade, no qual terá de fazer escolhas entre diferentes alternativas de produção: O que e quantoproduzir. Como produzir e pra quem produzir. Por exemplo a curva de possibilidades de produção que é a expressão utilizada para exprimir os custo no que se refere as alternativas sacrificadas. Ou seja, éa transferência dos fatores de produção de um bem X, para outro bem Y. O Custo de Oportunidade também é conhecido como custo alternativo, por expressar o custo de uma produção alternativasacrificada. O maior valor da oportunidade ou alternativa não escolhida vem a ser o que chamamos de “custo de oportunidade”. Toda vez que fazemos uma escolha, caímos no custo de oportunidade. Aliamos assim a...
LER DOCUMENTO COMPLETO
	
		 • pesquisas > conceitos
Conceitos de Economia
A economia pode ser definida assim: o estudo de como as pessoas e a sociedade decidem empregar recursos escassos, que poderiam ter utilizações alternativas, para produzir bens variados.
Pode-se fazer a seguinte divisão no estudo econômico:
- Macroeconomia- analisa o comportamento da economia como um todo, por meio de preços e quantidades absolutos. Faz parte dela os movimentos globais nos preços, na produção ou no emprego.
- Microeconomia- estuda o comportamento de cada “molécula econômica” do sistema, por meio de preços e quantidades relativas. Para exemplificar, pode-se citar a análise do funcionamento de empresas.
.

Outros materiais

Outros materiais