Buscar

PROJETO DE PESQUISA Climatologia do Muncipio de Eldorado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROJETO DE PESQUISA
	Identificação
	Nome: Elisangela Alves da Silva
	Registro Acadêmico (RA): 1709101069 Curso: GEOGRAFIA
	Semestre: 6º Polo ou Unidade de Ensino: Eldorado - MS
	Tema
O Clima no Município de Eldorado – MS afetando ou contribuindo para a produção de melancia.
	Justificativa
O Município de Eldorado – MS costuma ser afetado no mês de Agosto e Setembro uma variância do clima, aonde pode afeta ou contribuir para a produção da fruta melancia.
Conforme é denominada no estado do Mato Grosso do Sul como a Capital da Melancia, os produtores do município utilizam essa fruta como uma renda para as famílias e também como um atrativo cultural, trazendo todos os anos vários turistas para conhecer e comprarem o mesmo.
	Problema
Com as mudanças climáticas que estão sofrendo nos últimos anos, o município de Eldorado está se precavendo para que essa fama de Capital da Melancia não seja perdida.
Nos últimos anos o sol forte na época de plantio da Melancia, a qual está havendo uma grande perda na qualidade e na quantidade dessa fruta.
	Objetivos
Objetivo Geral: Desenvolver formas para que com que os produtores tenham novamente a qualidade na fruta nessas épocas a qual o clima seco se desloca pelas áreas do município.
Objetivos específicos: Orientação para os produtores terem formas de plantio e cuidado da melancia, sem que percam a quantidade e qualidade de produção.
	Metodologia
Antonio Costa “Tonheca’, Secretario de Desenvolvimento Econômico municipal através do DEMAP –Departamento Municipal de Agricultura e Pecuária, realizou levantamento da área de plantio de melancia da safra 2017 e constatou que serão colhidos aproximadamente (1.000,00) MIL HECTÁRES de melancia hibrida (F1), aproximadamente 35,0 HÁ de melão e 20 HÁ de Tetsuo Cabuto (Cabutiã).
A capital da melancia como é conhecido Eldorado, se prepara para o início da colheita, com perspectiva de colheita ainda melhor do que a de 2016, tendo em vista o aumento da área plantada e o clima também contribuiu para isso ocorrer, mesmo com o caso de ter ocorrido chuvas fortes de granizos nos municípios vizinhos, Eldorado passou apenas em algumas áreas sem prejudicar a área plantada.
Antonio Costa em nota destacou que a maioria dos produtores estão mais qualificados e vem melhorando a produção através de tecnologias e assistência técnica presente nas lavouras desde o preparo do solo, plantio e até a colheita e parabenizou a secretária de obras que realiza um trabalho periódico de conversação e melhoria das estradas vicinais para o escoamento da produção.
.
	Cronograma
	Referências
http://www.pontaporainforma.com.br/noticias/agronegocios/eldorado-ms-capital-da-melancia-inicia-colheita
https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/1121/eldorado-ms

Outros materiais