Buscar

Trabalho arthur

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1
DiffServ ou serviços diferenciados é um método utilizado na tentativa de conseguir qualidade de serviço em grandes redes, como a Internet. 
Expedited Forwarding - Este serviço é caracterizado por apresentar baixo tempo de atraso e baixo Jitter. A taxa de erros é controlada e a largura de Banda associada ao serviço é garantida. Normalmente é utilizado em aplicações que necessitam de taxas de transmissão constantes, rapidez e sensíveis à perda de pacotes (VoIP, Tele-medicina). Apresenta um custo elevado. 
Assured Forwarding - Este serviço não oferece garantias de limite no atraso nem de Jitter. Neste PHB não existe garantia de entrega de pacotes, no entanto existe a garantia de que os pacotes marcados como conformes são entregues com elevada probabilidade. De igual modo, os pacotes que excederem a taxa de especificada no SLA recebem uma probabilidade de descarte maior no caso de congestão. Assim, com este serviço é possível dar tratamentos diferenciados aos pacotes de "Best Effort”. Ele é constituído por 4 classes distintas e independentes, permitindo 4 níveis de alocação de recursos (buffers e Largura de Banda) representando 4 níveis de garantia de expedição de pacotes. Cada classe tem ainda associado 3 níveis de precedência de rejeição/descarte de pacotes em caso de congestionamento da rede. 
2
O objetivo do protocolo SIP é estabelecer comunicação entre dois dispositivos multimídia através de dois protocolos RTP / RTCP e SDP. O protocolo RTP (Protocolo de Transporte em Tempo Real) é usado para transportar dados de voz em tempo real, enquanto o protocolo SDP (Protocolo de Descrição da Sessão) é usado para negociar os recursos dos participantes de codificação, etc.  Como dito acima, o SIP vem ganhando espaço sobre H.323 na telefonia IP. O protocolo H.323 é um protocolo robusto que foi inicialmente desenvolvido para aplicações multimídias em LAN’s, diferente do SIP, que é um protocolo simples e eficiente, baseado nos protocolos HTTP e SMTP da Internet. Concluindo, o H.323 é um padrão muito poderoso, porém complexo demais para ser utilizado para telefonia IP, uma vez que a tecnologia VoIP visa uma redução dos custos, o H.323 torna-se uma solução mais custosa, pois exige um grande esforço de implementação, diferente do SIP que é um protocolo simples, confiável e desenvolvido tendo como foco a Internet, ideal para telefonia IP. O fator decisivo para o SIP substituir o H.323 não está na qualidade e sim na complexidade. E como a maioria dos componentes do SIP ainda se mantém em estágio de desenvolvimento, a promessa é que eles estejam disponíveis o mais breve possível; projetando uma verdadeira enxurrada de aquisições desse protocolo. 
4-
Comunicações unificadas (UC) são as integrações de serviços de comunicação real-time, tais como mensagens instantâneas (chat), informações de presença, telefonia (incluindo telefonia IP), vídeo-conferência, controle de chamadas e reconhecimento de fala com os serviços de comunicação real-time, como unificado mensagens (integrados de voz, e-mail, SMS e fax). UC permite que um indivíduo para enviar uma mensagem a um médio e receber em outra. Deve ser possível transferir facilmente qualquer atividade ou mensagem para outro suporte. Por exemplo, pode receber uma mensagem de correio de voz e escolha para acessá-lo através de e-mail ou um telefone celular. Se o remetente está on-line de acordo com as informações de presença e, atualmente, aceita chamadas, a resposta pode ser enviada imediatamente através de chat de texto ou chamada de vídeo. Caso contrário, ele pode ser enviado como um não em tempo real mensagem que pode ser acessado através de uma variedade de mídias. Um exemplo de UC é o software SKYPE que e possível o usuário utilizar áudio, vídeo e chat ao mesmo tempo com a interação em tempo real

Outros materiais