Buscar

Questoes de Mercado Financeiro

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AULA 6
São funções do Banco Central, exceto:
GABARITO: Fiscalizar companhias abertas
LISTAGEM DA BOVESPA ONDE AS EMPRESAS ALI INSERIDAS SÓ POSSUEM AÇÕES ORDINÁRIAS.
	 GABARITO: NOVO MERCADO
Quando o detentor das ações de uma empresa deseja se desfazer da sua posição, ele busca no mercado secundário , por intermédio de um corretor, um outro investidor que deseje comprar suas ações. Qual o ambiente de negócios que propicia as condições para que esta transação possa ocorrer:	
	GABARITO: Bolsa de valores.
A função da Bolsa de Valores de São Paulo que proporciona as condições necessárias para que as Corretoras de Valores possam intermediar as negociações de forma segura, rápida e transparente é denominada:
	GABARITO: Centro de Liquidez
O Mercado de Ações pode ser subdividido em Mercado Primário e Mercado Secundário, que têm características próprias e fundamentais. Dentre elas, a divulgação de informação como elemento essencial da decisão de investir, que é denominada:
	GABARITO: Disclousure
Dentro do Mercado Secundário de Ações, as Bolsas de Valores desempenham papel de vital importância para economia. São descritas como funções da Bolsa de Valores de São Paulo, as seguintes atividades, À EXCEÇÃO de:
	GABARITO: Compra e venda de ações.
Quando o detentor das ações de uma empresa deseja se desfazer de sua posição ele busca, no mercado secundário, um outro investidor que dele deseje comprar suas ações. Sobre Mercado Secundário pode-se afirmar que: I- a transferência dos títulos entre investidores pode se dar por intermédio das Bolsas de Valores; II- a atuação no mercado de balcão organizado pode ser realizada por Sociedades Corretoras, autorizadas a funcionar pela CVM e pelo Banco Central; III- a Bolsa de Valores é o ambiente onde é realizada a compra e a venda das ações das empresas de capital aberto.
	GABARITO: I, II e III estão corretas.
Dentre as funções da Bolsa de Valores de São Paulo temos aquela que proporciona condições necessárias para que as Corretoras possam intermediar as negociações para seus clientes de forma segura, rápida e transparente. Esta função é denominada como:	
	GABARITO: Centro de liquidez
AULA 7

Outros materiais