Buscar

SAUDE DA FAMILIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201301953814)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	De acordo com a Lei nº 8.080, de 1990, são da competência das três esferas de governo as ações na área de saúde citadas a seguir, EXCETO aquelas relacionadas à (ao):
		
	
	Saúde do Trabalhador
	
	Vigilância Epidemiológica
	 
	Controle de Natalidade
	
	Vigilância Sanitária
	
	Saneamento Básico
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201302135270)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Lei no 8.080/90, que, entre outros aspectos, dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, estabelece que a participação da iniciativa privada no Sistema Único de Saúde será em caráter:
		
	
	Obrigatório
	 
	Complementar
	
	Proporcional à participação do Poder Público
	
	Excepcional, restrito às entidades filantrópicas e sem fins lucrativos.
	
	Prioritário
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301211233)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Sistema Único de Saúde (SUS) foi regulamentado no Brasil
		
	
	pela Lei Federal nº 8080, de 1988.
	
	pela Lei Federal nº 11.340, de 2006.
	
	pela Lei Federal nº 9090, de 1990.
	 
	pela Lei Federal nº 8080, de 1990.
	
	pela Lei Federal nº 8090, de 1990.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301991728)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Dentro das diretrizes do ESF (Estratégia de Saúde da Família), assinale a alternativa que contenha a quantidade mínima da equipe multiprofissional.
		
	
	Composta por, no mínimo: (I) médico generalista, ou especialista em Saúde da Família, ou médico de Família e Comunidade; (II) enfermeiro generalista ou especialista em Saúde da Família; (III) auxiliar ou técnico de enfermagem; e (IV) agentes comunitários de saúde (V) Nutricionista.
	
	Composta por, no mínimo: (I) médico generalista, ou especialista em Saúde da Família, ou médico de Família e Comunidade; (II) enfermeiro generalista ou especialista em Saúde da Família; (III) auxiliar ou técnico de enfermagem; e (IV) agentes comunitários de saúde (V) Médico Ginecologista.
	 
	Composta por, no mínimo: (I) médico generalista, ou especialista em Saúde da Família, ou médico de Família e Comunidade; (II) enfermeiro generalista ou especialista em Saúde da Família; (III) auxiliar ou técnico de enfermagem; e (IV) agentes comunitários de saúde.
	
	Composta por, no mínimo: (I) médico generalista, ou especialista em Saúde da Família, ou médico de Família e Comunidade; (II) enfermeiro generalista ou especialista em Saúde da Família; (III) auxiliar ou técnico de enfermagem; e (IV) agentes comunitários de saúde (V) Médico Pediatra.
	
	Composta por, no mínimo: (I) médico generalista, ou especialista em Saúde da Família, ou médico de Família e Comunidade; (II) enfermeiro generalista ou especialista em Saúde da Família; (III) auxiliar ou técnico de enfermagem; (IV) agentes comunitários de saúde (V) Fisioterapeuta.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201302047810)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma das preocupações dos cidadãos e dos profissionais de saúde de determinado município brasileiro refere-se ao fato de a continuidade da assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) não ser adequada, em função de a capacidade de articulação entre os gestores de saúde ainda ser incipiente. Além disso, não se prioriza quem mais precisa de atendimento considerando a maior vulnerabilidade social, dado que todos têm acesso aos serviços de saúde. Com base na situação hipotética apresentada, assinale a alternativa que indica, respectivamente, os princípios do SUS que buscam atender realidades como as mencionadas nesse caso.
		
	 
	Regionalização e equidade
	
	Equidade e hierarquização
	
	Universalidade e equidade
	
	Participação popular e universalidade
	
	Universalidade e hierarquização

Outros materiais