Buscar

HABEAS CORPUS PREVENTIVO

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO DOUTOR JUIZ, DE DIREITO DA __ VARA CRIMINAL DA COMARCA DA CAPITAL.
NOME, nacionalidade, estado civil, advogado, inscrito na ordem dos advogados n°, com escritório situado na Rua, Bairro, Cidade, Estado, CEP, endereço eletrônico, vem, perante Vossa Excelência, em virtude do ato praticado pelo Excelentíssimo Sr. Delegado de Polícia do Distrito Policial da Capital, com fulcro no art. 647 do Código de Processo Penal c/c art. 5, LXVIII, impetrar:
HABEAS CORPUS PREVENTIVO
Em favor de SARAJANE, nacionalidade, estado civil, acompanhante, portadora da carteira de identidade n°, expedido por inscrita no CPF sob o n°, residente e domiciliada na Rua, Bairro, Cidade, Estado, CEP, endereço eletrônico, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
DOS FATOS
Por derradeiro inconveniente e falta de senso lógico técnico, o sr. Delegado de Policia da circunscrição do Distrito da Capital, em uma entrevista para uma rádio local, afirmou ser veemente contra a prática do trabalho das garotas de programas. Assim, afirmou que mandaria que efetuassem a prisão de todas as garotas de programas com o objetivo de promover a restauração dos bons costumes.
Sob seu discurso assemelhado aos vigilantes dos filmes de super-heróis, esse, determinou a prisão de todas as que se haviam de encontrar atuantes na região.
Ora, utilizar-se do direito para satisfazer ideologia a qual não é atribuída como lei, embora considerada por muita imoral, é um ato constrangedor e de imenso repúdio.
A paciente deixou de realizar sua atividade, e assim, cessaram-se seus proventos, deixando-a em dificuldades para se sustentar. Tudo isso por medo de ser presa.
DOS DIREITOS
A paciente está sendo constrangida pela autoridade, uma vez que pela ordem de prisão as que garotas de programa da região, esta tem medo de sair.
Além disso, a paciente está tendo seu direito de exercício profissional cerceado pela autoridade coatora.
Ressalta-se excelência, não há sequer no texto penal pátrio, dentre os seus trezentos e sessenta e um artigos qualquer paralelismo com alguma prática penal, ou mesmo, tal prática ser denominada criminal.
DO ABUSO DE PODER
A autoridade coatora agiu com pleno e claro abuso de poder, pois, ao revés de está oferecendo seus serviços para prestação de proteção a sociedade, utiliza-se de suas prerrogativas para abusar e impetrar suas ideologias de foro íntimo.
DOS PEDIDOS
Diante o exposto, requer:
a nulidade da ordem demandada pela autoridade coatora, assim como sua cessação;
Nos termos em que,
Aguarda Deferimento
local/data
_________________
assinatura do Imprtrante

Continue navegando