Buscar

dalva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PIRAPORA – MINAS GERAIS
A Planta
 Em 1905, por encomenda da Companhia Cedro e Cachoeira,o professor Lucio José dos Santos, e da escola de Minas elaborou um planejamento geral , prevendo a construção de uma cidade de dez mil habitantes. Seguiu-se um levantamento feito pelo agrimessor José Teodoro Barbosa, cabendo a Benedito Quintino dos Santos, em 1910, traçar a planta da parte baixa do arraial.
 Em 1913, pela lei municipal nº 14 de 4 de janeiro, a câmara municipal estabeleceu os nomes para os primeiros logradouros públicos, conforme citou o professor Roberto Capri em publicação em 1917. 
Os Bairros
 Em 1921, o estado doou ao município, segundo a lei nº 5.787, os terrenos da parte alta da cidade, conforme a escritura passada em 14/08/1922 no mesmo ano Otávio Carneiro traçou o bairro Santo Antônio.Na década de 1960, estavam identificado os bairros Nossa Senhora Aparecida, Cinquentenário e Santos Dumont. Em 1999 foram definidos pela pela lei municipal nº 1520 de 26 de abril, além do centro, os seguintes bairros Aristides Stockler Azevedo, Bom Jesus, Chácaras Muniz, Cícero Passos, Cidade Jardim Mansões, Cinquentenário, Conjunto Habitacional João Guimarães, Distrito Industrial, Idustrial, Itacolomy, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa do Rosário, Nova Pirapora, Pernambuco, Sagrada Família, Loteamento Primavera, Santo Antônio, Santos Dumont, São Francisco, São Geraldo, São João Batista, Aeroporto-ACE 1, Codevasf-ACE 2 e Lagoa-ACE 3.

Outros materiais