Buscar

Reportagem Inovação Tecnológica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Inovação tecnológica que revolucionou a realidade do Século XXI
	Internet – A inovação tecnológica que revolucionou a realidade
Uma das maiores inovações da história foi a internet, uma rede que une milhares de computadores, celulares, aparelhos de televisão, videogames, tablets, entre outros. Através dela começamos a trocar correspondências digitais (e-mail), comprar sem sair de casa, falar com amigos, pesquisar, adquirir novos conhecimentos e até se divertir, pois também pode ser utilizada como passatempo.
A internet revolucionou a vida dos pesquisadores. No passado os pesquisadores trabalhavam isolados em laboratórios. Seu contato com outros pesquisadores era através de congressos. Graças a internet as pesquisas tecnológicas e científicas deixaram de ser individual e passaram a ser colaborativa, centrada em redes.
A internet veio também para facilitar a vida das pessoas, pois ela é uma enciclopédia com informações sobre qualquer tema; ela é uma rede enorme, sem fronteiras, que nos permite saber o que se passa no mundo inteiro, através dela é possível trocar informações, experiências, notícias com pessoas de toda parte do mundo.
A rede oferece meio inovadores de socialização e comunicação. Serve como veículo de comunicação, pois é possível o envio de mensagens através de correio eletrônico para a família e amigos em qualquer lugar do mundo. Possui um custo acessível, e o acesso está cada vez mais fácil, tanto nas nossas casas, como nas escolas. O uso já é gratuito em vários lugares públicos, como por exemplo, bares, farmácia, sorveterias, lanchonetes, entre outros.
Para a educação a internet se tornou importante, pois graças a ela muitos alunos que não tinham uma graduação conseguiram concluí-la através da educação a distância, onde as aulas são virtuais, onde o aluno pode ter acesso as aulas no momento favorável ao seu horário ou ao seu tempo disponível e também poder interagir com outros alunos e professores, tirando suas dúvidas. Com esse método de ensino o aluno é capaz de freqüentar o curso desejado, mesmo estando a alguns quilômetros de distância da instituição de ensino.
Tema: Benefícios da Informática na Educação
O ensino da informática educativa proporcionou muitos benefícios para nossos alunos e professores. A disponibilidade de computadores e da internet, nas nossas escolas, tornou o ensino mais dinâmico desenvolvendo um novo processo para a educação escolar, pois ela disponibiliza para os alunos, inúmeras maneiras de pesquisar e buscar novos conhecimentos. Os jogos educativos também colaboram com o desenvolvimento da educação, pois podem ser utilizados jogos on line e seu principal objetivo é motivar e facilitar a aprendizagem dos alunos de forma divertida, dinâmica e interativa.
Confira alguns benefícios do uso da internet para as crianças: é uma excelente forma de comunicação (as crianças podem estar conectadas com amiguinhos, outras pessoas ou familiares que estão distantes); é uma porta direta ao conhecimento (de maneira gratuita, é possível pesquisar, aprender e conhecer sobre qualquer assunto); pode ser utilizada como ferramenta de apoio escolar (a internet apresenta exercícios e jogos que permitem a criança trabalhar com os conteúdos aprendidos em sala de aula, sejam eles de qualquer disciplina); é uma ajuda para crianças com algum tipo de deficiência ou problema de aprendizagem (existem vários jogos on line capazes de melhorar a concentração de crianças hiperativas ou com necessidades educativas especiais); estimula a pesquisa e o descobrimento (as crianças entram para descobrir e buscar informações); ajuda a socializar as crianças mais tímidas (através de chats as crianças podem ter contatos com outras crianças de outros lugares e com outras culturas de forma simples) e as crianças aprendem a aprender ( através da navegação aprendem como adquirir novos conhecimentos).
Referências Bibliográficas
https://br.guiainfantil.com/materias/educacao/internet/10-beneficios-da-internet-para-as-criancas/
http://efaa1.weebly.com/internet---benefiacutecios-e-maleficios.html
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,a-inovacao-no-seculo-21-imp-,745929
http://educador.brasilescola.uol.com.br/sugestoes-pais-professores/o-uso-internet-na-educacao.htm
https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/informatica/beneficios-da-informatica-na-educacao/53779

Outros materiais