Buscar

Avaliação Virtual 2docx

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação 2
1) A LRF veio disciplinar a gestão fiscal, cuidar do planejamento da administração pública brasileira, do prestar contas da movimentação dos recursos públicos e responsabilizar os gestores por suas ações. Assim, é correto afirmar que:
a)São instrumentos de transparência da gestão fiscal, os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o RREO e o RGF.
2) A Lei de Responsabilidade Fiscal, foi elaborada com o intuito de obediência por todos os órgãos e entes federativos do Brasil. Mediante esta afirmação, assinale a alternativa que apresenta entidade, órgãos ou ente federado que não está obrigado a aplicação de utilização da LRF: 
c)Municípios e organizações sem fins lucrativos.
3) A Lei de responsabilidade fiscal em seu artigo 48, apresenta os instrumentos que compõem a transparência fiscal obrigatória. Assim, assinale a alternativa que apresenta correta esses instrumentos que fazem parte da transparência fiscal conforme LRF:
b)Relatório Resumido de Execução Orçamentária, Relatórios de Gestão Fiscal e Prestação de Contas.
4) A lei de responsabilidade fiscal trata inclusive de planejamento público, sendo abordado a LDO e a LOA em seus artigos iniciais e o PPA tendo seu artigo revogado. Assim, assinale abaixo a alternativa que apresenta características ligadas a LOA:
e)Reserva de contingência definida com base na receita corrente líquida.
5) A lei de responsabilidade fiscal também aborda o tema planejamento e nesse sentido traz normas a respeito de LDO. Mediante o tratado na LRF, pode-se afirmar que:
e)LDO apresenta o equilíbrio entre receitas e despesas.

Outros materiais