Buscar

Termo de Consentimento LightSheer

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Depilação a Laser - Light SheerTM System
O processo de Depilação com o Laser de Diodo Light Sheer consiste na eliminação da raiz do pêlo (folículo piloso) através da aplicação de feixe de luz altamente concentrado que é absorvido pelo pigmento localizado na raiz do pêlo. A Energia luminosa é transformada, localmente, em energia térmica causando a neutralização do folículo piloso. Apesar de pioneiro no Brasil, trata-se de um procedimento exaustivamente testado nos Estados Unidos da América, onde foi aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA) em Fevereiro de 1998, como permanente na redução de pelos. 
O procedimento consiste, usualmente, de várias aplicações com duração de poucos minutos a uma hora ou mais, dependendo da área a ser tratada. Como em todo procedimento dermatológico, os resultados podem variar de paciente para paciente; assim, é necessário fazer a consulta de reavaliação ao final do tratamento, quando, a critério do profissional responsável, poderá ser identificada a necessidade de eventuais aplicações adicionais.
A Depilação a Laser com Light Sheer requer uma preparação prévia, bem como alguns cuidados posteriores para assegurar melhores resultados e prevenir eventuais efeitos colaterais.
A Depilação a Laser é aprovada como permanente, porém não é capaz de eliminar novos pelos que virão a nascer por desequilíbrio hormonal ou qualquer outra causa.
A preparação prévia consiste em:
Evitar depilação com cera (quente ou fria), cremes depilatórios, uso de pinças ou eletrólise por um mês antes do tratamento, para melhores resultados.
Bronzeamento (natural ou artificial) deve ser evitado por no mínimo um mês antes do tratamento (pernas requerem tempo maior).
O não cumprimento da preparação prévia implicará num maior números de sessões.
Os cuidados posteriores consistem em:
Evitar exposição solar direta variável por até três meses, em alguns casos, conforme orientação médica.
Aplicação de cremes com propriedades anti-inflamatórias em alguns casos, conforme orientação médica.
Até o presente momento não há nenhum caso de lesão permanente ou cicatriz.
Apesar de bem tolerada pela maioria dos pacientes, a depilação a Laser pelo Light Sheer pode apresentar alguns efeitos colaterais. Até a presente data, de acordo com estudos realizados nos Estados Unidos da América, foram evidenciadas vermelhidões, pequenas bolhas, crostas, manchas claras ou escuras que regrediram em 100% dos casos.
Termo de esclarecimento e consentimento 
Pelo presente instrumento, declaro que li e entendi as informações constantes na página 1, quanto às minhas dúvidas sobre o procedimento de Depilação por Laser com o aparelho Light Sheer, estando também informado dos cuidados a serem tomados nos períodos de pré e pós-tratamento, assim como dos eventuais riscos (vermelhidão, bolhas e manchas transitórias) dele decorrentes. Bem como da necessidade de múltiplos tratamentos para redução dos pelos.
Eu, _________________________________________,declaro que me candidatei voluntariamente a este workshop teórico e prático como modelo, nesta data, sem nenhum ônus, para o tratamento de _______________________________________________________________,
e compreendo que existe a possibilidade de alguns efeitos de curta duração, tais como vermelhidão, leve queimadura ou descoloração temporária da pele, assim como raros efeitos colaterais, tais como cicatriz ou descoloração permanente. 
Gostaria de ratificar o meu consentimento para a realização da Depilação a Laser com o aparelho LightSheer.
Nome : _________________________________________________________ Data ___/___/___
RG : _______________________ CPF:________________________________Data de Nasc. ___/___/___

Continue navegando