Buscar

CC RESUMIDOS CIVIL 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MIGUEL ANGELO CANTOR DE MÚSICA SERTANEJA: A) OB DE DAR, OB LÍQUISA E OB ALTERNATIVA – B) SEGUNDO ART 253 CC, O DEVEDOR TERA QUE EFETUAR O PAGAMENTO CORRESPONDENTE
ANA MARIA 10 SACAS DE CAFÉ: A) OB DE DAR COPISA CERTA – B) SIM, DE ACORDO COM O ART 234 CC, PEDRO TERÁ DIREITO A QUANTIA PAGA ANTECIPADAMENTE.
PEDRO E CONFECÇÃO RADIAL: A) ACCIPIENS- RADIAL, SOLVENS-PEDRO, OBJETO IMEDIATO-OBRIGAÇÃO DE NÃO FAZER, OBJETO MEDIATO- NÃO USAR OUTRAS MARCAS EM PÚBLICO. B)AEMPRESA NÃO PODE RESOLVER O CONTRATO ALEGANDO INADIMPLEMENTO, POIS NÃO ENVIOU A ROUPA PARA PEDRO
NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA NÃO HÁ PREVISÃO SOBRE A DINSTIÇÃO DE OB DE MEIO E RESULTADO: EXISTE JURISPRUDENCIA NO STJ D QUE AS OBRIGAÇÕES DE MEDICOS E ADVOGADOS EM GERAL SAÕ DE MEIO, PODENDO SER DE RESULTADO SE FOR DE ESTÉTICA. SE FOR REPARADORA E ESTÉTICA SERÁ FRACIONADA, REPARADORA DE MEIO E ESTÉTICA DE RESULTADO.
ANTONIO, BERNARDO E CARLOS QUADRO X DE RAFAEL: NESTE CASO SE DÁ A HIPOTESE DE IMPOSSIBILIDADE DE PRESTAÇÃO DE OBRIGAÇÃO, INDIVISIVEL POR CULPA DE ANTONIODEVENDO SER PARA TODOS O ENCARGO DE PAGAR O EQUIVALENTE, MAS PARA PERDAS E DANOS SÓ RESPONDE O CULPADO.
A UNIVERSIDADE QUANDO FINANCIA O CURSO DE UM ESTUDANTE: A) OB DE SOLIDARIEDADE PASSIVA – B) O CREDOR PODE EXIGIR DE QUALQUER UM DOS DEVEDORES A DÍVIDA POR INTEIRO. – C) O CREDOR PODERÁ ACIONAR UM DOS DEVEDORES.
EM PALESTRA PROFERIDA PARA A COM JUR GAUCHA: 1 PREVISÃO NO INSTRUMENTO DA OBRIGAÇÃO, 2NÃO PODE SER CEDIDOS CRÉDITOS DOS VENCIMENTOS DE CRÉDITOS DE SALÁRIOS
JOÃO DEVE 1.000 A PEDRO: JOSÉ DEVE RECLAMAR A JOÃO A RESTITUIÇÃO DO VALOR DEPOSITADO E JOSÉ PODERÁ ENTRARA COM AÇÃO CONTRA AQUELE QUE RECEBEU O PAGAMENTO.
ROBERTO ADQUIRE IMÓVEL DE 500 MIL: O PAGAMENTO UTILIZADO FOI A DAÇÃO DE PAGAMENTO ART 356, PODENDO O CREDOR RECEBER PRESTAÇÃO DIVERSA DO QUE LHE É DEVIDA.
JOÃO COMPRA DE MARIO DETERMINADO BEM: O JUIZ DEVE DECRETAR A RESISÃO DO NEGÓCIO, POIS HOUVE A CONFIRMAÇÃO E NÃO A NOVAÇÃO.
JOSÉ ASSUMIU COM JOÃO A OBRIGAÇÃO DE CONFECCIONAR: DE ACORDO COM O ART 401 JOSÉ ESTÁ ERRADO, POIS INEXISTE PREVISÃO DE QUE O CREDOR NÃO PODERÁ O CREDOR REJEITAR A PRESTAÇÃO.
ANTONIO E MARIA CONTRATARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE UM LABORATORIO: SS PAIS TEM DIREITO A INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E A CRIANÇA DEVERÁ SER REPARADA PELA PERDA DA POSSIBILIDADE DE UTILIZAR O MATERIAL, EVENTUALMENTE, SE NESCESSARIO.
FABRICIO CELEBROU CONTRATO DE PROMESSA DE COMPRA E VENDA DE UMA TERRENO COM MILENA: MILENA TERÁ DIREITO A INDENIZAÇÃO, ALEM DE RETER AS ARRAS.
GUMERCINO AGRICULTOR DE VALE FELIZ: DEVERÁ PAGAR A GUMERCINO AS DESPESAS QUE ELE TEVE, E ESTE PODERAR COBRALO COM FUNDAMENTO NA VEDAÇÃO DE ENRIQUECIMENTO SEM CAUSA

Continue navegando