Buscar

Poluição e saúde sob uma visão interdisciplinar: tipos, origem e impactos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Poluição e saúde sob uma visão interdisciplinar: tipos, origem e impactos.
Observando os gráficos e analisando os fatores, no início de cada gráfico, é possível observar certa elevação de todos os respectivos índices relacionados.
 Ao observar os gráficos um e quatro, o número de procedimentos por inalação e nebulização coincide com a alta taxa de material particulado, afetando consideravelmente a vida da população, assim como, a temperatura, e as grandes quantidades de chuvas. 
 Com base na observação dos gráficos, podemos notar que eles, estão interligados, quando ha grande quantidade de resíduos poluentes no ar ,consequentemente, a temperatura aumenta, aumentando também as precipitações, sendo assim, é consequente que o número de pessoas doentes por causa de doenças como, dengue, leptospirose, câncer de pulmão ocasionado pela péssima condição do ar, asma, bronquite entre outras cresçam.
 Ou seja, o clima, o tempo e a poluição, são os principais fatores que desencadeiam as grandes quantidades de problemas respiratórios, mesmo havendo uma baixa considerável no número de procedimentos para inalação e nebulização, explicita no final do primeiro gráfico, ainda é grande o número de pessoas com algum problema respiratório.
 Assim, mesmo que tenha tido uma diminuição nos casos, pode se observar nos dados que, de uma forma ou de outra, havendo ou não queda da temperatura, na quantidade de chuvas, na quantidade de material particulado, ainda são fatores que influenciam, tanto para diminuição quanto para o aumento desses problemas de saúde.

Continue navegando