Buscar

Anestesista animal

Prévia do material em texto

área de atuação
Anestesista animal
Precisa ser formado na faculdade de medicina veterinária e fazer uma especialização com a duração de 24 meses de duração em Anestesia Animal, profissionais com formação superior em Medicina Veterinária com até quatro anos de formados, regularmente inscritos no CRMV. - Promover o aprimoramento de conhecimentos, habilidades e atitudes indispensáveis ao exercício da Anestesiologia Veterinária, por meio de treinamento intensivo profissional em serviço, sob supervisão.
Para se tornar especializado, deve ter um licenciamento em seu estado, acumular 6000 horas de trabalho em medicina veterinária (pelo menos, 75% do que deve ser em anestesia), 40 horas de formação contínua relacionadas com a anestesia, demonstrar proficiência em habilidades anestesia, e passar em um abrangente exame escrito.
A anestesia é necessária para muitos procedimentos cirúrgicos que requerem que o paciente seja imóvel, sem saber, e sem dor e também minimizar o estresse cirúrgico.Alguns procedimentos de diagnóstico requer anestesia : a de estômago, vias aérea, endoscopia, medula óssea e ocasionalmente, de ultra-som. Animais agressivos podem exigir anestesia, a fim de manipular e realizar um exame físico ou obter sangue para o teste. Animais exóticos, muitas vezes, necessitam de anestesia para procedimentos simples (como tirar uma radiografia ou a colocação do cateter), devido à falta de domesticidade. Os animais podem exigir anestesia para procedimentos terapêuticos, tais como cateterismo urinário.
 Animais de pequeno porte são mais frequentemente colocadas sob anestesia geral ( mais comum cães e gatos), devido aos tipos de procedimentos,levanta em consideração o tamanho do paciente a dosagem é de acordo com seu peso para o uso da anestesia geral, e o grau de controle maior. Possui diferentes tipos de drogas que podem ser usadas com diferentes efeitos e medida de dosagem diferente, um equilibrado protocolo anestesista pode ser utilizado para apenas uma droga seja usada. Por exemplo, a combinação de um sedativo e um opiáceos vai permitir a menos de inalantes anestésico a ser utilizado, melhorando a estabilidade do sistema circulatório.
Muitos procedimentos podem ser feitos com o cavalo em pé, com uma sedação profunda. Alguns podem exigir anestesia geral, devido ao local da cirurgia (por exemplo, castração). Outros procedimentos usa - se um inalante anestésico. Cavalos, devido à sua complexa fisiologia como o desempenho , sofrem uma série de dificuldades que podem complicar a anestesia. Isso resulta em cavalos um maior risco de taxa de fatalidade - cerca de 1 em 400.
Em ruminantes pode ser executado de pé, sob sedação e/ou anestesia local. Esta estratégia é gerenciável devido aos tipos de procedimentos a ser executada, quanto maior o tamanho da paciente, a maior dificuldade relativa de anestesia geral, e o custo do procedimento versus o valor do produto do animal.
A anestesia de animais exóticos (cobaias, coelhos, pássaros) é um desafio e a maior mortalidade peri-anestésico . São difíceis de anestesiar por uma series de razoes: muito pouca pesquisa foi realizada em doses de medicamentos seguros e eficazes para espécies específicas ; animais de estimação exóticos , muitas vezes "esconder" o fato de que eles estão doentes e pelo tempo os proprietários a perceber o quão doente o animal de estimação é o curso da doença está muito avançada ; a anatomia única e fisiologia dos animais de estimação exóticos coloca desafios para a gestão de anestesia. Por exemplo a anatomia do sistema respiratório de aves , porcos da Guiné , e répteis faz com que seja difícil para induzir e manter anestesia apenas com agentes de inalação , tais como o sevoflurano e isoflurano . drogas injetáveis ​​tais como sedativos ou tranquilizantes são frequentemente usados ​​nestes doentes para facilitar a indução e manutenção da anestesia .
A maioria dos agentes anestésicos utilizados em medicina humana são utilizados em medicina veterinária.. Diferentes espécies têm diferentes respostas aos fármacos. Por exemplo, os cavalos poderão experimentar mania com morfina enquanto cães geralmente tornam-se sedado. Coelhos e porquinhos da índia são bem sedados com midazolam, que ocasionalmente pode excitar cães e gatos.

Continue navegando