Buscar

Ética e cidadania

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Refugiados das guerras do Afeganistão e da Síria tem procurado migrar para a união europeia por conta das mortes de seus familiares e amigos, da destruição causada pelo conflito religioso que rege essa guerra destruindo essas nações.
Diferente da Síria e do Afeganistão há Eritréia é um país sucursal do inferno do chifre da África, onde a miséria a falta de liberdade, a saúde e o desenvolvimento infraestrutural levam esses imigrantes a procurarem condições melhores em outros países e outros continentes.
Para esses refugiados ao deixarem seus países de origem em busca de melhores condições para filhos, esposas e familiares tentando reconstruir suas vidas devastadas pelas guerras e pela ditadura, nem sempre são bem vistas pelos olhos dos moradores do país escolhidos por eles.
Diante de tantos conflitos da ameaça do terrorismo espalhada pelo mundo através de seitas religiosas como o estado islâmico, Al-Qaeda, Talibã dentre outro.Populações onde recebem esses imigrantes temem o medo que perante eles ajam terroristas que possam causar mais medo e morte na Europa e outros continentes.

Outros materiais