Buscar

JOGO reino das plantas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

JOGO
NO REINO DAS PLANTAS
COMPONENTES DO JOGO:
Tabuleiro no chão de eva
Cartas de cores variadas
INSTRUÇÕES:
Este jogo é adaptação do jogo vida dos vertebrados, este material foi desenvolvido visando a revisão do conteúdo sobre os grandes grupos de plantas briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. Ele é composto por um grande tabuleiro feito de papel eva e cartas rosa, verde e preta que são distribuídas em três categorias de desenvolvimento do jogo. 
Para dar início ao jogo é necessário dividir a turma em 4 grupos, que após organizados cada líder deverá tirar par ou impar, para saber a ordem que deverá dar início ao jogo. O grupo iniciante deverá sortear por meio de papéis, para saber qual número de casas percorrerá no tabuleiro. A casa onde ele parar indica o tipo de atividade que ele irá realizar, podendo ser:
Casa Perguntas? : conterá perguntas de acordo ao conteúdo com respectivas afirmativas
Casa Quem sou eu: são charadas relacionadas ao reino das plantas.
Casas Verdadeiras ou Falsas: casas com afirmações sobre o conteúdo onde eles terão que identificar quais são verdadeiras e justificar o erro nas falsas. 
Casas sorte ou azar: são casas que indicam se ele irá prosseguir ou retroceder ao jogo. 
Identificando qual ação, a equipe adversária deverá ler o que compreende em cada uma respectivamente. Se a equipe que executa a tarefa errar a resposta, ficará uma rodada sem jogar. Ganhando o jogo a equipe que for melhor no percurso chegando ao fim do trajeto.

Outros materiais