Buscar

Exercício Fixação Negócios Eletrônicos Aula10a

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Aluno: JOSE ANTONIO PEREIRA
	Matrícula: 201701001608
	Disciplina: GST0184 - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS 
	Período Acad.: 2017.3 EAD (G) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		Para transformar a presença de uma empresa na Internet em uma experiência de sucesso, é necessário planejar e desenvolver projetos eficientemente. Neste sentido, avalie as afirmações seguintes:
I. Projeto de um website: A arte de projetar um site vai muito além de uma boa apresentação, um layout bonito e, até mesmo, sua velocidade ao carregar. Todos esses fatores são muito importantes, mas devem ser a sequência de um trabalho anterior que envolve a forma em que o conteúdo será apresentado e a facilidade com que as informações serão encontradas.
II. Navegação: Você já deve ter percebido que existem sites que são de difícil navegação. Alguns conduzem o internauta a um verdadeiro labirinto. A elaboração de uma boa navegação é a melhor maneira de conseguir êxito no mundo Web. A navegação deve conduzir o usuário de uma página para outra da melhor maneira possível.
III. Plano de website: Possibilidade de acesso a produtos antes difíceis de serem encontrados e a comodidade de adquiri-los sem sair de casa. Globalização da economia.
IV. Soluções Web: Definição das soluções apropriadas para cada empresa, desde sites institucionais, portais de conteúdo ou negócios e lojas virtuais, até a disponibilização de ferramentas para gerenciamento de conteúdo e comunicação com os usuários do site.
São VERDADEIRAS SOMENTE as afirmações:
	
	
	
	
	
	I, III e IV.
	
	
	I e III.
	
	
	I, II.
	
	
	II e III.
	
	 
	Todas as afirmações são verdadeiras.
	
		2.
		Um website é um sítio mais conhecido pela palavra equivalente em inglês ( de website ou web-site): é uma coleção de páginas web, isto é, de documentos acessíveis publicados na internet. Quando o site para onde os usuários colaborativamente editam, podemos considerar este site de:
	
	
	
	
	
	Site de Comércio
	
	 
	Wiki
	
	
	Site de Notícias
	
	
	Flog
	
	
	Site de Negócios
	
		3.
		Diversos fatores podem ser responsáveis pelo sucesso ou fracasso de um website. Isso depende do modo como o website é projetado e construído. Para que uma empresa seja bem sucedida no comércio eletrônico ela deve apresentar as seguintes características em seu website, EXCETO:
	
	
	
	
	
	No website, o cliente acha o que procura facilmente. O site possui um design (projeto gráfico), "limpo" (clean) e impactante.
	
	
	Através do website a empresa realiza promoções exclusivas na internet, trabalhando as datas comemorativas e a fidelização dos clientes, visando ampliar o volume de vendas.
	
	 
	O website não trabalha com pós-venda e não possui um sistema de acompanhamento do pedido pelo cliente.
	
	
	Existe a preocupação com a interatividade. Como um bom website, existe um espaço para que os seus clientes participem dando sugestões, criando e compartilhando experiências com a sua marca.
	
	
	O website permite o controle do número de visitações e promove ações de fidelizações.
	
		4.
		Muitas empresas se empolgam com as possibilidades que a Internet pode oferecer e sugerem o desenvolvimento de um website com muitos efeitos, poluído visualmente, nem sempre adequado às suas necessidades. No que diz respeito às características de um website ruim, Marque a opção INCORRETA:
	
	
	
	
	
	Não respondem aos e-mails enviados: o não cumprimento de promessas e compromissos assumidos podem ser experiências devastadoras tanto para os clientes quanto para as empresas proprietárias do site.
	
	
	Demonstram incapacidade de atrair clientes.
	
	
	Pecam nas atualizações, não fazem manutenções periódicas.
	
	
	Não fazem ações de fidelizações e nem têm ideia do número de visitações.
	
	 
	Sites funcionais, de fácil navegação e seguros.
	
		5.
		A definição "é uma combinação de processos de negócios e tecnologia, que busca entender os clientes das empresas mediante várias perspectivas, como por exemplo, quem são eles, o que eles fazem e do que eles gostam; o planejamento, o gerenciamento e operacionalização da experiência do cliente, aplicando-se as mais avançadas tecnologias de informação com objetivos de fidelização e criação de valores". Tal definição se aplica de forma mais objetiva a um:
	
	
	
	
	
	Sistema de gerenciamento de banco de dados (SGDB).
	
	
	Sistema de processamento de transação (SPT).
	
	
	Sistema integrado de gestão (ERP).
	
	
	Sistema de apoio à decisão (SAD).
	
	 
	Sistema de gestão do relacionamento com o cliente (CRM).
	
		6.
		Observando o site www.mitsubishi.com.br , podemos considerar no desenvolvimento de website de site:
	
	
	
	
	 
	Dinâmico.
	
	
	Irregular.
	
	
	Estástico.
	
	
	Regular.
	
	
	Divergente.
	
		7.
		Na construção do site www.mitsubishi.com.br , observamos que se encontra claro e bem distribuído os campos de informações. Sabemos também que a marca era de difícil acesso para encontrar. Logo podemos chamar está ação de publicidade na internet de:
	
	
	
	
	
	Regular.
	
	
	Navegação.
	
	
	Dinâmico.
	
	 
	Plano de website.
	
	
	Irregular.
	
		8.
		O site é um dos instrumentos de publicidade mais eficientes que existe. Serve de apoio às campanhas de publicidade de outros meios de comunicação como o rádio, televisão, jornal, placas, folhetos, etc. Com relação ao design (projeto gráfico) e ao layout (visual) de um site, Marque a opção INCORRETA:
	
	
	
	
	
	O uso excessivo de recursos gráficos e de multimídia pode comprometer a velocidade de carregamento das páginas. Quanto maior o número de gravuras, ilustrações, fotografias, animações e trechos de áudio e vídeo, maior será o tempo que o browser vai levar para carregar os documentos.
	
	
	Os designers (projetistas) devem garantir que a publicação digital seja visualizada adequadamente em diferentes tipos de browsers e sempre dentro da área de resolução da tela do usuário.
	
	
	Os melhores layouts de jornais e revistas digitais são aqueles que dispõem os elementos textuais e visuais de forma clara e funcional, facilitando a leitura e o acesso às informações.
	
	
	O projeto gráfico (design) do site é um elemento importante ao lado do projeto de navegação.
	
	 
	Enquanto web designer (projetista do site) estiver realizando o seu trabalho, ele não necessita se preocupar com as características e as restrições dos seguintes componentes do computador: monitor, resolução e área de trabalho.

Outros materiais