Buscar

Exercicio Jornal

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

JORNAL SOFTWARE LIVRE | NUMERO 1 | ANO 1 | DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
terça-feira, 5 de setembro de 2017
JORNAL SOFTWARE LIVRE
Se preparando para obter
certificação LPI
Neste artigo falo sobre o que é LPI, o quanto vale um certificado Linux, como se prepara para obter certificação internacional e onde encontrar centros de testes autorizados.
Software livre e a sociedade da colaboração
Por Hernani Diamantes (hdhd)
Neste artigo falaremos sobre a relação entre a sociedade da colaboração com a tecnologia da informação e o software livre e como o Linux, um produto idealizado, faz frente ao modelo comercial dominante de software, caracterizado pelos produtos da Microsoft.
Haiku é oficial (finalmente!)
Dois anos de espera foram necessários para completarem o processo burocrático
que torna o projeto Haiku oficial. Agora falta pouco para poderem receber doações
do mundo inteiro.
12.7.17
BeFree começa port do app_server
O projeto BeFree começou a portar o app_server do Haiku conforme anunciado no site da BeUnited. Eles usam o Kernel Linux como base, portanto, o KernelKit do BeFree é relativamente completo.
11.7.17
28/jul/2017 – 11h12min
Porto Alegre conquista mais um Tele centro
30/jul – 22h13min
Porto Alegre, a cidade do Brasil como maior número de tele centros por habitante, está inaugurado mais uma unidade com software livre. Os tele centros de Porto Alegre são administrados pela própria comunidade e as prioridades são definidas nas assembléias do orçamento participativo. Este tele centro realça, mais uma vez, o sucesso da parceria dos programas de inclusão digital do governo federal (que por meio do BB cedeu os computadores), da Prefeitura e da comunidade organizada.
MS venderá Windows mais barato para emergentes
30/jul – 08h33min
Com a intenção de enfraquecer o avanço do Linux e atracar a pirataria nos mercados emergentes, a Microsoft planeja expandir sua oferta de versão de baixo custo do Windows XP para mais países revelou.
O governo do Estado do Paraná após ter o primeiro contato com o Guia Livre, passou a organizar, por meio de Celepar (Companhia de Informática do Paraná), um documento para o Estado tendo como base o documento do governo Federal.
Por sua vez, A FUNASA em sua portaria publicada recentemente usou o Guia como base de argumentação para o projeto interno da instituição.
Diversas iniciativas educativas nasceram no FISL, entre eles o projeto SL Educacional, que tem como finalidade traduzir, organizar e produzir documentação sobre softwares livres que possam ser utilizados na área educacional; o Instituto Paulo Freire, que usa prioritariamente softwares livres ou de código aberto em todas as suas atividades; a Rede de Intercâmbio de Produção Educativa, projeto de produção colaborativa e descentralizada de imagens e sons para a educação básica; e o projeto Recursos Educacionais Abertos Brasil, que tem como missão prover inovação em
política pública de educação e na forma de pensar e garantir o acesso ao conhecimento necessário à educação de qualquer indivíduo.
JORNAL INTERNO
No dia 8 de Abril, ocorreu em Niterói o FLISoL – Festival Latino-Americano de Software Livre – que acontece desde 2008. A Digital Max, por ser uma escola pioneira no uso e no ensino de tecnologias compostas por Software Livre, foi convidada a participar do evento e ajudar ainda mais na propagação desses softwares.
No Festival, diversas entidades locais se reúnem em eventos (palestras, workshops e apresentações) que falam sobre diversos temas regionais, nacionais e latino americanos acerca de Softwares Livres
em suas diversas áreas como a artística, acadêmica, empresarial e social. Durante o evento, é realizada também a instalação, de maneira gratuita e totalmente legal, de Software Livre nos computadores dos participantes.
Como exemplo inicial será utilizado à implementação de um jornal interno, que em uma organização tem a função de integração entre a empresa e os funcionários. De uma maneira simples e elegante pode-se passar não só informações de grande importância para os funcionários, como também abrir espaço para que os funcionários se comuniquem entre si ou com a empresa.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais