Buscar

AV GESTAO DE C DE SUPRIMENTOS 2SEMESTRE 2015

Prévia do material em texto

GESTAO DE C. DE SUPRIMENTOS
	Nota da Prova: 3,5    Nota de Partic.: 1   Av. Parcial 0  Data: 19/11/2015 18:17:24
	 1a Questão (Ref.: 201202088873)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Os transportes representam uma das atividades logísticas. Defina o papel dos transportes na Logística.
		
	
Resposta: Um papel muito importante na entrega dos produtos no caso vendido a ser entregue na casa do cliente, da melhor forma.
	
Gabarito: Transportes é uma atividade da que envolve a escolha do melhor modal de transporte, para transportar o maior número de mercadorias, com o mínimo custo e menor tempo possível. Portanto, Transportar mercadorias garantindo a integridade da carga, no prazo combinado e a com o menor custo possível. As principais funções do transporte na Logística estão ligadas basicamente às dimensões de tempo e utilidade de lugar. Mesmo com o avanço de tecnologias que permitem a troca de informações em tempo real, o transporte continua sendo fundamental para que seja atingido o objetivo logístico, que é o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custo possível.
	
 2a Questão (Ref.: 201202088888)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Qual o Impacto da Tecnologia da Informação nas operações logísticas ?
		
	
Resposta: trouxe mais agilidade, facilitou mais o acesso as informações assim melhorando a qualidade do serviço.
	
Gabarito: Com a meta de redução do estoque total na cadeia de suprimento, os executivos percebem que a informação pode reduzir de forma eficaz as necessidades de estoque e recursos humanos. Em especial, o planejamento de necessidades que utiliza as informações mais recentes pode reduzir o estoque, minimizando as incertezas em torno da demanda. Os clientes percebem que informações sobre status do pedido, disponibilidade de produtos, programação de entrega e faturas são elementos necessários do serviço total ao cliente. Os sistemas de informação logísticos podem ser definidos como o nível de interligação das atividades logísticas, capaz de criar um processo integrado. De forma a atender às necessidades de informação, assim como ser capaz de apoiar o planejamento e operações das empresas, os sistemas de informação devem abranger alguns princípios básicos, tais como disponibilidade, precisão, atualização em tempo hábil e flexibilidade. Esses princípios são definidos a seguir, segundo Bowersox (2001)
	
 3a Questão (Ref.: 201202504676)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Qual das definições abaixo melhor representa o conceito de Supply Chain Management?
		
	
	
	 
	Integração estratégica externa e interna da empresa em diferentes Cadeias de Valor, estendendo a coordenação dos fluxos de materiais e informações aos seus fornecedores e clientes.
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201202163619)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O último elo da cadeia de suprimentos é:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	distribuição do produto
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201202106293)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É a área responsável por captar as informações dos mercados consumidores e desenvolver a visão que irá definir como é possível oferecer mais valor. É um processo social por meio do qual as pessoas e os grupos de pessoas obtêm aquilo que necessitam e o que desejam com a criação, com a oferta e com a livre negociação de produtos e serviços de valor com outros. O texto define o papel de :
		
	
	
	 
	Marketing
	 6a Questão (Ref.: 201202069723)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Para atingir o Nível de Serviços esperado pelos clientes é necessário atender aos fatores de desempenho. Este ciclo de atividade é medida pelo tempo decorrido desde o momento que um pedido é colocado até a chegada de remessa ao cliente. Essa relação entre prazo de execução do fornecimento e investimento do cliente em estoque é fundamental em operações logísticas baseadas no tempo. Escolha a denominação do fator que corresponde à descrição apresentada acima.
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Velocidade
	
	 7a Questão (Ref.: 201202069750)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Pode-se observar que as funcionalidades das informações das atividades logísticas estão dispostas em nível de relacionamento. Qual nível de funcionalidade dos sistemas de informações que está definido no texto abaixo: Neste nível, podem-se encontrar atividades como mensuração financeira, gerenciamento de ativos, mensuração do serviço ao cliente e mensuração da qualidade e produtividade. Escolha a denominação que define o texto acima.
		
	
	
	
	
	
	
	 
	Controle Gerancial
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201202504217)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Os sistemas de informação devem abranger alguns princípios básicos, tais como: disponibilidade, precisão, atualização em tempo hábil e flexibilidade. Assinalar a alternativa correta sobre a definição de cada um deles.
		
	
	
	
	
	 
	O tempo de atualização pode ser definido como a diferença entre o momento que determinada atividade ocorre, e o tempo em que ela é disponibilizada no sistema de informação.
	
	 9a Questão (Ref.: 201202687382)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Outra forma importante do gerente avaliar o estoque é através do giro ou rotatividade dos itens que o compõe. Sendo assim, é correto afirmar sobre o ¿Giro de Estoque¿.
		
	
	
	 
	É a relação entre a quantidade movimentada (vendida) de certo item pela quantidade deste mesmo item que permaneceu paralisado no estoque num determinado período de tempo.
	
	
	
	
	
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201202089968)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Para a Pizza Forte os milhões em vendas de pizzas gigantes entregues por uma frota privada são vitais ao sucesso da companhia . A razão pela qual a empresa opera uma frota própria é fornecer serviços de entrega de alimentos personalizados das lojas de forma que os funcionários possam concentrar-se em vender pizzas. A frota entrega para cada loja, totalizando milhares de entregas semanais dentro do prazo previsto. Considerando-se as características das operações, bens e serviços descritos no texto, quais os principais requisitos de qualidade dos serviços de transportes que a empresa deverá priorizar.
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Velocidade

Continue navegando