Buscar

Prova Discursiva Gestão e Mapeamento de Processos, Sistemas de Informação Gerencial (Salvo Automaticamente)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/4 - Gestão e Mapeamento de Processos 
As grandes vantagens da gestão por processos referem-se ao foco no cliente (saída/outputs), na melhoria da integração dos trabalhos e na facilidade de se propor mudanças no sistema de gestão. Para se melhor gerir o processo é necessário classifica-lo de forma a atender a organização.
Como os processos podem ser classificados?
Nota: 25.0
Resposta: Processos de Negócios, Processos Organizacionais e Processos Gerenciais.
Questão 2/4 – Gestão e Mapeamento de Processos 
Leia o texto a seguir:
A utilização de ferramentas na busca da eliminação dos desperdícios conduz a empresa a uma vantagem competitiva. Foi baseado nessa necessidade, que muitos sistemas e métodos de apoio a administração da produção foram criados. Manufatura enxuta, MRP (Manufacturing Resources Planning), Sistema Toyota de Produção (Just in time), Teoria das Restrições (OPT), ERP (Enterprise Resources Planning), Melhoria continua,entre outros, são alguns dos métodos utilizados pela Administração da Produção como sistemas para planejamento e controle da produção.
Para se trabalhar como os desperdícios se faz necessário conhecer o Sistema Toyota de Produção – STP, descreva-o:
Nota:25.0
Resposta: A indústria automobilística foi e ainda é um grande laboratório no que diz respeito ao emprego de conceitos e técnicas de administração da produção. Começando por Henry Ford, que concebeu o modelo “T” em 1908 e deu o início a produção em massa, passando por Frederick Taylor, que criou o “taylorismo”, também conhecido como Administração Cientifica até chegar ao Sistema Toyota de Produção (STP), que será o foco dos estudos relativos a desperdícios e valor.
Após a segunda guerra mundial, o Japão passava por dificuldades econômicas. No ano de 1950, Eijy Toyoda, então presidente da Toyota, visita os Estados Unidos com o objetivo de verificar o modelo americano de fabricação de automóveis, que na época trabalhava com volumes de produção altíssimos. 
Um dos principais objetivos era produzir veículos em grande escala e com número limitado de modelos. Essa é uma das razões pelo qual os modelos “T” originalmente eram da cor preta. 
Em contrapartida, a Toyota precisava fabricar pequenos volumes de modelos diferentes utilizando a mesma linha de montagem, pois a demanda dos consumidores era muito baixa para sustentar linhas de montagem dedicadas a um só modelos de veículo. 
De volta ao Japão, Eijy Toyoda e Taiichi Ohno chegam a conclusão que o sistema de produção americano jamais funcionaria no Japão.
A partir daí, inicia-se na Toyota vários estudos que mais tarde se tornariam os Princípios de Sistema Toyota de Produção

Outros materiais