Buscar

Prova Discursiva Direito Constitucional Direito Comercial e do Consumidor

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nota: 83.5
Prova Discursiva:
Direito Constitucional Inicio: 16/11/2017 15:22
Direito Comercial e do Consumidor Entrega: 16/11/2017 16:05
Questão 1/4 - Direito Constitucional
 A Constituição Federal aponta quem é titular do poder e qual é o fundamento de seu exercício. Desta forma, cite quem é o titular do poder na Constituição Federal. 
Nota: 25.0 
Resposta Uninter: O titular do poder é o povo. Complementação se necessário, mas não obrigatório pelo aluno: o art. 1º, parágrafo único, dispõe: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos dessa Constituição”. Comentário: HACK, Érico. Direito Constitucional: Conceitos e Fundamentos e Princípios Básicos. Curitiba: InterSaberes, 2012, p. 68. 
Minha Resposta: O povo é o titular do poder- Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos, ou diretamente no termo dessa constituição. 
Questão 2/4 - Direito Comercial e do Consumidor 
Dentro dos contratos mercantis, existe o contrato de franquia ou franchising. O que caracteriza esse tipo de contrato? 
Nota: 25.0 
Resposta Uninter: Franquia empresarial é o sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso de marca ou patente. Possui direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos ou serviços. Possui direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistema operacional desenvolvido ou detido pelo franqueador mediante remuneração direta ou indireta sem caracterizar vínculo empregatício. Slides aula 05 
Minha Resposta: O fraqueado cede ao fraqueado o direito de uso de marca e de patente na franquia a ser adquirida, assim ele possui direito de distribuição,produção, comercialização, manipulação, acondicionamento, etc. 
Questão 3/4 - Direito Comercial e do Consumidor 
O Código Civil, Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, define os vários tipos de sociedades entre as pessoas. Cite 3 exemplos.
 Nota: 7.5 
Resposta Uninter: Sociedade em Comum. Sociedade em Conta de Participação. Sociedade Simples. Sociedade em Nome Coletivo. Sociedade em Comandita Simples. Sociedade Limitada. Sociedade Anônima. Sociedade em Comandita por Ações. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. R. Rota aula 04 
Minha Resposta: Sociedade mista, sociedade igualitária e sociedade privada. 
Questão 4/4 - Direito Constitucional
 O Município não tem Constituição, mas isso não significa que não pode exercer, em sua organização, a parcela de autonomia que lhe é dada pela Constituição Federal. Qual é a Lei que organiza o município?
 Nota: 25.0
Resposta Uninter: Município organiza-se por uma Lei orgânica. Comentário: HACK, Érico. Direito Constitucional: Conceitos e Fundamentos e Princípios Básicos. Curitiba: InterSaberes, 2012, p. 116. 
Minha Resposta: Lei orgânica municipal.

Outros materiais