Buscar

TRABALHO DE SOLDAGEM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRABALHO DE SOLDAGEM 
Material base:
 UM ESTUDO DA EFICIÊNCIA E PRODUTIVIDADE DOS PRINCIPAIS PROCESSOS DE SOLDAGEM A ARCO. Autor: MATEUS BARANCELLI SCHWEDERSKY
Alunos:
 Lucas Vinicius de oliveira lima/matricula: 14101125
 Com base no capítulo 2 responda as perguntas abaixo: 
1) N o capítulo 2, são citados quatro processos de soldagem, TIG, Plasma, Arco submerso e MIG/MAG. Na literatura tradicional coloque-os em ordem crescente de velocidade de soldagem. 
Resposta: PLASMA, TIG, MIG/MAG E ARCO SUBRMERSO
2) Na literatura tradicional tende a considerar os processos TIG e Plasma como de baixo rendimento térmico e baixa produtividade, com desempenho muito inferior ao MIG/MAG e SAW. Porque isto ocorre? 
Resposta: nos processos MIG/MAG e SAW o calor gerado pelo aquecimento resistivo do arame eletrodo é transferido para a peça, enquanto nos processos TIG e plasma essa energia é perdida para o eletrodo e tocha de soldagem.
3) Cite dois fatores que afetam decisivamente na eficiência do arco e na eficiência de fusão no processo TIG? 
Resposta: Distância eletrodo-peça (DEP) e gás usado na solda (argônio ou hélio).
4) No processo MIG/MAG a eficiência do arco apresenta variação de acordo com o modo de transferência. Sabemos os modos de transferência neste processão são curto-circuito, spray e pulsado. Coloque-os em ordem crescente de eficiência do arco, informando seus valores.
Resposta: 0,69 spray e 0,77 pulso, 0,85 curto-circuito.
 5) De acordo com a página 16, quais parâmetros da soldagem tornam maior a eficiência de fusão no processo TIG e qual a relação percentual com o processo MIG/MAG?
Resposta: Corrente e potência média. Com relação a mesma corrente temos para MIG/MAG=0,31 e para TIG=0,17, já na potência media temos MIG/MAG=0,31 e TIG=0,27.

Outros materiais