Buscar

O primo Basílio paródia.rtf

Prévia do material em texto

O Primo Basílio - Crime Passional (Paródia)
Na manhã desta segunda-feira (16), um crime abalou a sociedade de Lisboa. Dois corpos foram encontrados na mansão da família Queirós no bairro Baixa de Lisboa, um dos bairros mais tradicionais da capital lisboeta. Os corpos foram encontrados com marcas de tiros na tempora, tanto do homem quanto da mulher.
A repórter do Brasil Urgente Bruna Drews esteve no local e traz as últimas informações sobre este crime bárbaro, no qual a delegada do caso Elisabete Sato trata inicialmente como um crime passional. 
"Datena, boa tarde, estou aqui na mansão da família Queirós para tentar desvendar este crime que chocou Lisboa na manhã de hoje. Os corpos de Jorge e Luísa foram encontrados no quarto do casal com um marcas de tiros na cabeça de ambos. Mas o quê teria acontecido de fato? Entrevistei a governanta da casa Juliana que, assim que chegou na mansão para trabalhar, encontrou os corpos já sem vida no quarto do casal.
Segundo ela, Jorge e Luísa eram um casal feliz aparentemente e tinham um bom convívio com a burguesia da cidade de Lisboa. Há dois meses atrás, Jorge viajou a trabalho para a Ilha da Madeira e durante sua ausência, sua esposa Luísa, recebeu a visita de seu primo, que viera da França para visitar o casal. A governanta Juliana, no entanto, nos contou um fato curioso: o primo na verdade, era um antigo namorado de Luísa, o primo Basílio.
O romance entre eles aconteceu na juventude, e Luísa se apaixonou perdidamente pelo primo, no que viria a se tornar posteriormente em um amor platônico; porém, este amor não era recíproco. Basílio estava interessado não somente na moça, cuja beleza era estonteante, mas principalmente na herança da família. Durante o relacionamento, uma briga que quase acabou tragicamente, Basílio se separa de Luísa e viaja para Paris. Foi neste período que Juliana conheceu Jorge, e após um ano e meio entre namoro e noivado, os dois finalmente se casam. Juliana disse que a vida do casal era muito tranquila, sem brigas, recebiam muitos amigos, organizam festas frequentemente para a alta sociedade lisboeta, enfim, era um típico casal burguês de Lisboa.
Mas Datena, se me permite uma observação, algo me chamou à atenção. A governanta sempre que se referia a patroa Luísa, falava de um jeito desdenhoso e com um certo ar de inveja, como quando disse que "embora parecessem um casal feliz, Jorge não era feliz de fato com Luísa, mesmo ela andando com os melhores vestidos e as melhores jóias, ela não era uma pessoa atraente aos olhos de Jorge. Todos na sociedade achavam ela maravilhosa, linda, sempre bem vestida e perfumada, com seus olhos azuis e suas longas madeixas louras, deixavam todos de queixo caído. Mas Jorge não se importava tanto com isso, enxergava nela não só a beleza, mas principalmente seu caráter. Pobre Jorge, sempre tão ingênuo... Se ele soubesse o que sei há tempos..."
Datena, o que pude investigar com pessoas próximas ao casal, mais precisamente com o conselheiro Acácio, é que a visita do primo Basílio, na verdade, já estava programada. E o fato estarrecedor: Basílio e Luísa tinham reatado o romance de infância, e a visita à Luísa não foi coincidência com a viagem de Jorge, já estava programado.
Segundo relato de Acácio, Jorge há algum tempo lhe confessara que o comportamento de Luísa com ele havia mudado drasticamente, e ele começara a desconfiar que sua esposa estava traindo-o, e para surpreender Luísa, iria antecipar seu retorno a Lisboa, para ter certeza ou refutar de uma vez por todas a ideia de traição. 
A delegada do caso Elisabete Sato nos permitiu o acesso as últimas mensagens enviadas do celular de Luísa através do aplicativo WhatsApp, e nela consta 234 mensagens enviadas para o telefone de Basílio, mensagens de caráter sexual e até mesmo com alguns 'nudes'. E o que ainda a polícia está investigando é como Jorge teve acesso a essas mensagens, uma vez que ao lado dos corpos, foi encontrado um bilhete escrito por Jorge, dizendo: "A vergonha de ter ao meu lado uma mulher adúltera me induziu a levar nos às profundezas do inferno. Lá não tem WhatsApp pra Luísa nem para o traidor safado do Basílio, e eu estarei aguardando sua chegada aqui no Inferno para acertarmos as contas".
Datena, os peritos criminais disseram que pela posição em que os corpos foram encontrados, há indícios quase irrefutáveis que Jorge atirou primeiro na cabeça de Luísa e depois se suicidou com um tiro na cabeça.
A polícia ainda irá interrogar com mais diligência a governanta Juliana e o primo Basílio, que até o momento não foi encontrado pela polícia, que o considera peça chave para encerrar o caso como um crime passional. 
Eu sou Bruna Drews, repórter do Brasil Urgente, e volto com mais informações assim que o caso for totalmente encerrado, com o depoimento de Basílio e Juliana.
Volto com você nos estúdios Datena"..

Continue navegando