Buscar

ED DP V

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os fundamentos da excelência expressam conceitos reconhecidos internacionalmente e se traduzem em processos gerenciais ou fatores de desempenho que são encontrados em organizações de classe mundial que buscam, constantemente, aperfeiçoar-se e adaptar-se às mudanças globais.
A compreensão e a segmentação do conjunto das atividades e dos processos da organização agregam valor para as partes interessadas, sendo que a tomada de decisões e a execução de ações devem ter como base a medição e a análise do desempenho, levando-se em consideração as informações disponíveis, além de se incluírem os riscos identificados.
A descrição está contida no fundamento:
		Resposta Selecionada:
	c. 
Orientação por processos e informações.
	O critério que aborda os processos gerenciais relativos ao tratamento organizado da demanda por informações na organização e ao desenvolvimento controlado dos ativos intangíveis geradores de diferenciais competitivos, especialmente os de conhecimento é:
		Resposta Selecionada:
	c. 
Informações e conhecimento.
	A governança corporativa aborda a implementação de processos gerenciais que contribuem diretamente para  o estabelecimento do nível de compromisso da organização com a excelência e a sustentabilidade e  para a transparência e o aumento do nível de confiança  das partes interessadas. Esse item faz parte do critério:
		Resposta Selecionada:
	e. 
Liderança.
	Os objetivos dos Prêmios Nacionais da Qualidade são:
		Resposta Selecionada:
	e. 
Todas estão corretas. 
	Há muitas definições para a ideia da qualidade. Qualidade significa o melhor que se pode fazer, o padrão mais elevado de desempenho em qualquer campo de atuação. Essa definição está vinculada a:
		Resposta Selecionada:
	d. 
Excelência.

Outros materiais

Outros materiais