Buscar

Logistica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Logistica
Armazenagem
O profissional de Logística que trabalha nesta área precisa ser expert em otimizar espaços. Ele será o principal responsável por determinar as condições ideais de armazenagem para cada tipo de produto ou material.
Onde trabalhar? Setor alimentício: empresas que precisam de muito cuidado para armazenar alimentos perecíveis, necessitam de um profissional específico para isso. Carnes e massas, por exemplo, precisam de temperatura e local ideal para não estragarem.
Empresas: Vitamassa, Vitarela, SãoBraz, Friboi, entre outras.
Embalagem
Para trabalhar com embalagem, o profissional de Logística precisa ter conhecimentos avançados nos mais diversos tipos de materiais existentes no planeta para saber, exatamente, qual a melhor forma de embalá-lo e conservá-lo, evitando prejuízos.
Onde trabalhar? Setor de móveis e decoração: cada produto — cadeira, mesa, sofá, geladeira, fogão, cama e armários — foi produzido com um determinado tipo de material, por isso precisa de uma embalagem específica que evite danos e/ou prejuízos à empresa.
Empresas: Tok&Stok, Casas Bahia, Ponto Frio, Insinuante, entre outras.
Estoque
O estoque é uma das mais importantes e abrangentes áreas de atuação do setor Logístico. Para atuar nesse ramo, você precisa conhecer profundamente os processos de uma organização para manter os produtos em ordem, controlar os pedidos e entregas, e ainda, criar relatórios de compras e vendas dos produtos.
Onde trabalhar? Setor de eletroeletrônicos e e-commerce: o avanço da tecnologia faz com que o número de ferramentas aumente cada dia mais. São smartphones cada vez mais velozes, computadores cada vez mais portáteis, facilitadores nos restaurantes, nos espaços públicos, no trabalho e nos afazeres domésticos. Devido a sua complexidade e delicadeza, cada uma dessas ferramentas precisa ser acomodada corretamente, e ainda, solicitada com tempo hábil para suprir a demanda do seu público.
Empresas: Submarino, Ricardo Eletro, Dell, HP, entre outras.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais