Buscar

Meio ambiente

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Meio ambiente
 O meio ambiente é um assunto mais debatido no mundo, é a uma das grandes preocupações do último século. A sua definição é tudo que é vivo, as plantas, os animais , tudo aquilo que possui vida própria e faz patê do nosso ecossistema é meio ambiente. Infelizmente no Brasil nem todos tem um costume de preservar o meio ambiente, e isto de volta a essa população, ocorrendo enchentes, por conta dos lixos jogados que se acumulam em locais onde a água passaria.
 Em abril de 1999 foi criada no Brasil uma lei, que regulamenta e trata da educação ambiental. A lei dispõe uma política de preservação do meio ambiente. Mas, por mais que tenha essa lei o que vemos ocorrendo em nosso é lamentável.
 O Brasil possuí uma floresta abundante, sem falar em várias espécie de animais que já estão extintas. Formado por matas, cerrados, manguezais, rios, praias e formações rochosas. A floresta amazônica, conhecida mundialmente como “pulmão do mundo”. A floresta Amazônica também está sofrendo sob ameaças de desmatamentos, temos que tomar providências urgentes, para que não a situação não piore, não somente pelo meio ambiente, mas também pela destruição do próprio ser humano.
 Se todos se conscientizarem o meio ambiente certeza que vai melhorar, pois os seres humanos necessitam da natureza, do meio ambiente, para sobreviver. Pois várias coisas que utilizamos para sobreviver é retirado da natureza. E a natureza também ajuda a repelir o calor do sol, assim temos um clima mais agradável sem muito calor.

Outros materiais