Buscar

AV1 FISIOTERAPIA NA SAÚDE DO HOMEM

Prévia do material em texto

FISIOTERAPIA NA SAÚDE DO HOMEM
	 
	 
	 1a Questão (Ref.: 965133)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A adoção de medidas preventivas, tais como mudanças de hábitos alimentares deletérios e prática de atividade física frequente, são essenciais para o combate no desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Além disso, exames e consultas de rotina devem ser realizadas regularmente. Enumere e descreva esses exames.
		
	
Resposta:
	
Gabarito: Lipidograma: Exame laboratorial do sangue para determinar a dosagem dos vários tipos de gorduras no sangue. Eletrocardiograma: Registro da atividade elétrica produzida pelo tecido cardíaco. Ecocardiograma: Avalia, através do ultrassom, a anatomia e a função cardíaca. Teste ergométrico: Registro da atividade elétrica do coração e avaliação do funcionamento cardiovascular durante o esforço físico gradualmente crescente. Cintilografia: Exame por imagem da medicina nuclear realizado em duas etapas: esforço e repouso para avaliação do fluxo coronariano nos momentos de maior e menor exigência ao músculo cardíaco. Angiografia coronária: exame invasivo para confirmar a presença e a exata localização da obstrução das artérias coronárias que estão causando a isquemia.
		
	
	 2a Questão (Ref.: 745009)
	Pontos: 0,8  / 1,0
	Mundialmente, acidentes automobilísticos levam 1,3 milhão de pessoas ao óbito e deixam aproximadamente 50 milhões de feridos por ano. A incapacidade e a invalidez estão aumentando mais rapidamente nas nações em desenvolvimento. Cite as principais causas de acidentes por veículos e suas principais lesões.
		
	
Resposta: O abuso de álcool e drogas, o uso de aparelhos tecnológicos e a velocidade. As princpais lesões são a perda de movimentos dos membros, traumas.
	
Gabarito: Dentre as principais causas podemos citar, a velocidade excessiva, falta de infraestrutura nas rodovias, desatenção, uso de álcool e outras drogas, etc. Com relação a principais lesões, nos acidentes de moto, os mais comuns são Fraturas de pernas ¿ principalmente a tíbia, Traumatismos de face e crânio, Lesões de braços e plexo braquial, Traumatismos de coluna, nos acidentes de carro, fraturas da coluna cervical, Traumas de laringe, traqueia e esôfago ao o mais comuns de ocorrerem.
		
	
	 3a Questão (Ref.: 180661)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Segundo os padrões atuais a Saúde Pública deveria ter entre seus objetivos:
		
	 
	Todas estão corretas
	
	Promover saneamento e controle das infecções
	
	Promover a prevenção das doenças
	
	Assegurar a educação da população
	
	Assegurar padrões de vida adequados
		
	
	 4a Questão (Ref.: 625972)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para estimar os impactos provocados pelos desastres naturais sobre a saúde da população o Observatório de Clima e Saúde do Instituto de Comunicação e Informação da Fundação Oswaldo Cruz(Icict/Fiocruz) criou o Sistema de Eventos Extremos no Brasil(www.climasaude.icit.fiocruz.br). Os sistemas do Ministério da Saúde, por sua vez, fornecem informações sobre notificação e investigação de casos de doenças e agravos, com isso a única opção que não cabe de ação estratégica é
		
	 
	evitar que os eventos naturais aconteçam em determinada região/localidade
	
	capacidade de saber o número de prevalência e incidência de leptospirose , hepatite A e dengue que podem estar associadas a períodos pós desastres
	
	ter dados sobre fraturas, óbitos e acidente vascular cerebral(avc), cuja ocorrência tem aumentado depois dos desastres
	
	preparar os serviços de saúde para atender a demanda pós desastre
	
	observar a magnitude dos eventos
		 Gabarito Comentado.
	
	 5a Questão (Ref.: 626395)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A atual prevalência e projeções de aumento em um futuro próximo, inclusive com aspectos de epidemia, somadas às características incapacitantes em idade produtiva, além da característica do sexo masculino não priorizar os cuidados com a própria saúde, justificaram a criação de um programa de saúde específico para o sexo masculino, a exemplo dos programas de saúde da criança e adolescente, mulheres e idosos. PORQUE Programas de educação continuada em medidas preventivas, terapêuticas e de reabilitação, que podem ser compartilhadas e multiplicadas em âmbito nacional conjuntamente com outras especialidades na área de saúde, buscam impactar sobre as variáveis que atuam sobre saúde do Homem.
		
	
	as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
	
	as duas afirmações são falsas.
	
	a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira
	 
	as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira
	
	a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
		
	
	 6a Questão (Ref.: 715639)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A saúde e doença são ideias relativas e convencionais, e representam estados absolutamente opostos. O limite entre o estado de saúde e doença é difícil de ser estabelecido. O homem pode se manter entre eles, durante toda sua vida. PORQUE A saúde é um estado de relativo equilíbrio da forma e da função do organismo, resultante de seu sucesso em ajustar-se às forças que tendem a perturbá-lo.
		
	
	a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
	
	a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
	 
	as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
	
	as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
	
	as duas afirmações são falsas.
		 Gabarito Comentado.
	
	 7a Questão (Ref.: 268960)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	1.       A Sociedade Brasileira de Cardiologia já desenvolve  entre suas atividades, programas de educação continuada em medidas preventivas, terapêuticas e de reabilitação, que podem ser compartilhadas e multiplicadas em âmbito nacional conjuntamente com outras especialidades médicas na busca de impactação sobre as variáveis que atuam sobre saúde do Homem.
                                                                       PORQUE
Informações sobre a doença cardiovascular, demonstrando que acomete mais homens que mulheres, a atual prevalência e projeções de aumento em um futuro próximo, inclusive com aspectos de epidemia, somadas às características incapacitantes em idade produtiva, além da característica do sexo masculino não priorizar os cuidados com a própria saúde, justificaram a criação de um programa de saúde específico para o sexo masculino, a exemplo dos programas de saúde da criança e adolescente, mulheres e idosos.
		
	
	a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
	
	as duas afirmações são falsas.
	
	as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
	 
	as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
	
	a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
		 Gabarito Comentado.
	
	 8a Questão (Ref.: 192392)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Analise as afirmações abaixo e escolha a opção correta:
I- A Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Melittus, Doenças Cardiovasculares e Osteoartrose são consideradas Doenças Crônicas não Transmissíveis.
II- Fatores genéticos predisponentes como alterações fisiológicas do envelhecimento e fatores de risco modificáveis como tabagismo, ingestão excessiva de álcool, sedentarismo e obesidade são determinantes para colocar os idosos como a população acometida pelas Doenças Crônicas.
III - Deficiência de equilíbrio e da mobilidade articular não é uma alteração fisiológica causada pelo envelhecimento.
		
	
	As opções I, II e III são corretas
	
	As opções I, II e III estão erradas
	
	Apenas as opções I e III são corretas
	 
	Apenas as opções II e III são corretas
	 
	Apenas as opções I e II são corretas
		
	
	 9a Questão (Ref.: 181264)
	Pontos: 0,5  / 0,5Vários são os motivos para a violência causar mais mortes entre os homens do que entre as mulheres onde pode ser citado: I- O estilo de vida que os homens adotam compromete sua saúde. II- O abuso de álcool e outras drogas em maior quantidade. III- A crença da invulnerabilidade à acidentes. IV- O envolvimento na maioria das situações violentas e de risco. Analise as afirmações e responda:
		
	
	Apenas I, II e III estão corretas.
	
	Apenas I, II e IV estão corretas
	 
	Todas as afirmações estão corretas
	
	Apenas II, III e IV estão corretas
	
	Todas as afirmações estão erradas
		 Gabarito Comentado.
	
	 10a Questão (Ref.: 240962)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Paciente em consulta clínica relata que tem observado durante o dia que sua cueca apresenta-se com gotículas de urina, e que apenas percebe visualmente. Após inspeção e anamnese o urologista fecha o diagnóstico de Hiperpalsia Benigna de Próstata. Desta forma aponte qual a característica NÃO pertence a clínica relatada:
		
	
	fortalecimento do assoalho pélvico.
	
	prostatectomia.
	 
	prurido.
	
	incontinência urinária.
	 
	obstrução uretral.
		 Gabarito Comentado.
	
	
Observação: Estou ciente de que ainda existe(m) 1 questão(ões) não respondida(s) ou salva(s) no sistema, e que mesmo assim desejo finalizar DEFINITIVAMENTE a avaliação.
Data: 09/11/2017 14:41:22

Continue navegando