Buscar

Aula.01.Ex.Gestão Cadeia Supromento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
1a aula	
 Exercício: 
 1 - Em seu estágio mais avançado, está sendo utilizada para o planejamento de processos de negócios que integram não só as áreas funcionais da empresa, como também a coordenação e o alinhamento dos esforços de diversas organizações na busca por reduzir custos e agregar o máximo valor ao cliente final. A isto tem sido dado o nome de:
R = Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos
 2 - Podemos dizer que são Blocos dos Fluxos Básicos:
R = Demanda, Suprimento e Caixa
 3 - Uma cadeia de suprimento engloba estágios que estão direto ou indiretamente envolvidos no atendimento de um pedido de um cliente. Qual a alternativa abaixo que melhor representa a sequencia lógica dos cinco estágios de uma Cadeia de Suprimento?
R = Cliente, Varejista, Distribuidor, Fabricante e Fornecedor;
 4 - "As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que considerarem os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam. " (Bill Gates) Diante do comentário e das alternativas abaixo, Marque a resposta correta em relação as posturas de um Gestor em SCM.
 R = A Zero bronca, faz premiações para funcionários criativos, neste mês,o Sr. Neves ganhou o prêmio por ter melhor adaptado a carga de Frios
 5 - Antes dos anos 50, as empresas executavam as atividades logísticas de uma maneira dispersa. Nas décadas seguintes, um dos fatores que mais contribuiu para a rápida evolução da integração na gestão Logística foi:
R = O uso de Tecnologia de Informação
 6 - A Logística pode ser entendida como: Marque a opção INCORRETA
R = Disponibilidade de produtos no tempo e no espaço, com a integração de informações, controle de estoques, armazenagem, expedição, transporte, distribuição e TI.
7 - ___________________ é a integração dos processos do negócio, desde os fornecedores até o consumidor final, que assegure os suprimentos de produtos, serviços e informações, de tal forma que acrescente valor ao cliente.
R = Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
 8 - Em gestão da cadeia de suprimentos a cadeia de valor é
R = o conjunto de atividades de uma organização, desde as relações com fornecedores, ciclos de produção, venda até a distribuição final.

Outros materiais